Saiba mais sobre a Dieta dos Pontos!!

As principais dicas da Dieta dos Pontos você encontra aqui:
http://contandoospontos.blogspot.com/

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Um pouco de música clássica e muitas reflexões!


Ei minha gente... riram muito né? pois é.. não imaginam eu ontem andando atrás da bendita balança.. minha mãe vai me dar de presente.. uuuuhuuu! rsss

sabe.. ontem foi um dia muito corrido pra mim, nem tive como vir olhar as mensagens de risos de vocês.. mas hoje li todas e estou indo em cada cantinho..

daí aconteceu uma coisa que fiquei refletindo... sabe, não quero aqui fazer papel de perfeita, pq NÃO SOU definitivamente, tenho lá meus muitos defeitos e tal, mas tenho algum senso de educação em relação à coletividade.. sempre fui preocupada com o meio ambiente e... sempre tive muito cuidado qndo estou em ambientes públicos, quanto às atitudes e tal...

ontem tivemos aqui em Vitória um concerto da maravilhosa Orquestra Sinfônica Brasileira, regida pelo Maestro Roberto Minczuk (esse da foto), e isso acontece num grande parque da cidade, em céu aberto, é ótimo... e a orquestra toca lindamente... mas eu já cheguei presenciando cenas do tipo... as pessoas sentadas em suas cadeirinhas de praia e uns e outros pensando que são transparentes se colocando na frente das pessoas, nem perceberam que tinha seres humanos sem visão de raio x, gente conversando... o Maestro no telão com aquela expressão de contentamento nas notas musicais, músicas suaves tocando, e gente sem educação falando, rindo, brincando o tempo todo (esqueceram que lugar de zuar é em boteco)...

abaixei minha cabeça e fiquei lembrando das incontáveis cenas de gente jogando lixo no chão o tempo todo, pessoas atropelando umas às outras ao subir nos ônibus... maltratando animais...vixi.. tanta coisa!

cara.. como eu disse não sou perfeita, mas aquilo foi me dando uma tristeza... é tão triste ver q a há uma boa parte da sociedade ainda tão individualista e egoísta... nossa, é um misto de revolta, tristeza, raiva, depressão.. sei lá.. senti tantas coisas ao mesmo tempo...

Daí fiquei pensando... pq eu não estou naquele lado de lá.. aí fiz um rápido retrospecto e lembrei (tirando a ótima referência da minha mãe que é super educada) do final da minha infância, início da adolescência, quando eu comecei a engordar, e sentir na pele o que é estar do lado minoritário, meus colegas me desrespeitando, gente me olhando de cima a baixo, e vi que eu amadureci muito precocemente, desta época pra cá não tive mais aquelas curtições normais de criança, pq estava preocupada em ter conteúdo para que fosse chamada para alguma coisa da turma (pela aparência nunca seria). Em criar personalidade forte, na verdade criar uma personalidade logo pra que as dos outros não me destruísse... pra me proteger desses ataques morais que muitas(os) de nós sofremos... não somos vítimas, não quero nos colocar em grupos vitimizados, algumas de nós aqui não teve um tipo de histórico desse na adolescência, mas muitas sim, e sabem do que estou falando.

Graças a Deus, não fiquei amarga por isso, pelo contrário, o bom humor acabou sendo minha arma preferida, e por isso conquistei muitos amigos ao longo da vida que adoravam rir comigo e que não se importavam se eu estava no padrão de beleza de cada época. E no mais, hoje eu enxergo que tudo isso me ajudou a amadurecer e me tornar uma pessoa mais socialmente correta. Tento sempre não discriminar ninguém, mesmo que no fundo tenha esses sentimentos, eu consigo me colocar de verdade no lugar da pessoa..

Aí... lembrei daqui.. e das pessoas que visito constantemente, e dá pra perceber que se tiver alguém mal educado assim, não parece... que até as blogueiras mais novinhas já são mais amadurecidas (talvez não pelo mesmo motivo que eu)... mas é engraçado né? conclusão: não me lembro de conhecer gordinhas(os) mal educadas, pelo contrário, muitas são conscientes do valor do respeito ao outro, da família, de Deus, do meio ambiente, de como é bom estar aqui ajudando umas às outras.. eu gosto muito do nível de relacionamento que temos aqui... nem fútil, nem largado demais, nem sério demais... será q estou enganada ou minha RA já está derretendo meu cérebro? rsss

enfim gente.. é isso, pra completar meu dia de ontem, cheguei com a mente agitada do concerto e acabei indo ver o Jô, aí pimba, uma mulher que escreveu um livro, cuja defesa é da teoria que nossa sociedade está indo em direção da vida amorosa poligâmica, ou seja, que no futuro os casais irão transar, amar, sair, etc com outras pessoas em paralelo aos casamentos.. aí já foi demais pra minha cabecinha... hahaha me chamem de conservadora ou não, mas isso, espero já ter partido dessa pra melhor, pra não ver filhos ou netos meus defendendo essa idéia! (a Lu já tinha comentado no blog dela sobre esse livro... pensei q a coisa não fosse aparecer tanto... pra minha sorte o Jô não deu muita trela e mostrou o auditório inteiro discordando da idéia.. ufa!)

Desculpem-me o desabafo, mas é que torço muito pela melhoria do mundo, sem demagogias, pelo menos se os passos já estivessem sendo dados numa velocidade um pouco maior, já daria resultados pra nós... mas....

Nada melhor do que uma boa noite de sono né.. acordei hoje tão bem e aliviada.. essas angústias já passaram e estou animadíssima.. pq devo hoje ir buscar minha balancinha novaaa!! hehehe

Se tudo der certo amanhã volto pra contar, já estou buscando uma autorizada para levá-la mensalmente para manutenção. Vai que amanhã ou depois eu me pese e dê 71 Kg e na verdade é 79 hahahaha.. esses pauzinhos queimados a gente nunca sabe.. hahaha (brincadeirinha tá?)

beijos pra todos e todas... e até o próximo micão! rss

18 comentários:

Luciana Alexandra C. Coutinho disse...

Poxa, vc sumiu hoje hein.....
Feiona!!!
Tô só a carcaça do Batman de tão cansada.....
Nos falamos amanhã, ou depois...sei lá...
Beijos e RA pra vc e pro Péssimo.
Fui

Débora disse...

eita nóis..esses concertos e nossas reflexões, hein? quando vou ao concerto vivo refletindo em alguma coisa da minha vida...dependendo da intensidade da música eu até começo a chorar ou a rir, e muitas vezes viajar na maioneseeeeeeeeeeeeeeeee bjossssss e muito obrigada pela visita que eu sempre amo demais!

Gordinha disse...

Olha! Eu acho que melhor gente nesse mundo são os gordos! Adoro um gordo....

Os magros são reprimidos! Tudo bem que os gordos são compulsivos. Mas magro reprimido não dá não! afê! heheheh

Ah! Eu não viajo na maionese com concerto não..... hehehehe Eu fico tentando descobrir que instrumento é qual! HHAHAAH

Bejios

disse...

Oi Lô, concordo em gênero, número e grau com o que vc disse a respeito da má-educação generalizada e do absurdo que é a teoria daquela "desinfeliz" do livro. E com relação ao seu comentário no meu blog eu sou fã do Dr. Halpern desde que tomei conhecimento da Dieta dos Pontos em mil novecentos e bolinha. Sensato, correto, prático. Já interiorizei que vou ter que agir como ele orienta senão, o retorno à estaca zero até pode ser lenta, mas que volta, ah.. volta! Bjs e até mais. Zá

Fernanda disse...

Obrigada por sua visita!!!
Lendo seu post, me teletransportei pra minha infância...Sempre me questiono sobre o que vc disse: "Por que não estou do lado de lá?"

Se parasse pra te contar a minha história...Ah ia tempo viu? Mas de forma sucinta, cresci em uma casa onde imperava o egoísmo. Minha avó (italiana) sempre teve uma língua afiada e não suportava a minha mãe que é negra. Cresci ouvindo que eu era bastarda e que meu pai não era o meu pai de fato...Esse porém, sempre viveu num mundo só dele, onde tudo tem que girar ao seu redor, sem dividir nada entre a gente.
Comecei a trabalhar com 9 anos cuidando do cachorro da minha vizinha pra comer o que tinha vontade. Minha mãe nunca deixou faltar comida, porém nunca foi presente em minha vida. Dentro disso tudo, me mantive longe das drogas e segui sempre acreditando que eu poderia ser alguém melhor do que os sem noção que me apontavam na rua como a filha da empregada doméstica e do mendigo(meu pai se quer toma banho...até hoje, é uma briga). Sempre fui muito descriminada...Muito mesmo, principalmente porque nasci e cresci em um bairro de classe média alta(Moema em Sampa), onde era dificil encontrar meninas da minha idade pobre. Apesar disso tudo, sempre me mantive longe das drogas e de caminhos errados. Nunca deixei de ter respeito e de torcer pelo bem das pessoas mesmo quando me davam as costas.
Hoje, as vezes penso que vou pirar porque algo me falta, porém estou em outro patamar de evolução...Quando me bate o desespero, penso assim "aqui é uma passagem, minha verdadeira vida, não está aqui" e assim consigo sair do estado de estagnação.
Amiga, parar é que não podemos
Desculpe-me pela carta, rs...
Beijos
Fer

Aninha disse...

Olá!! Obrigada pela visita querida! Qual a marca da sua balança??? Te linkei ok? Tem msn? Beijos

Denny disse...

Oi linocona!
AMODORO música clássica/orquestra/etc!
Acho tudo isso lindo demais, e eu detesto gente que não sabe valorizar.
Depois, queremque se abra espaço pro povo assistir a isso, mas eles não sabem aproveitar a cultura!
E quanto à poligamis, eu fora, tbm quero ter ido pras cucuias antes de ver filha minha dando pra geral, ahahaha...


Bjoooooooo


FUIZ...

Vi disse...

Menina!!!
Adorei seu post!!!
Poxa, eu sinto a mesma coisa que vc... ou seja, ja senti... fui a adolecente feia e gordinha da parada... ai tinha minha valvula de escape que era me trancar no quarto e estudar...mas luto contra a balanca desde os 13 anos... Mas hj sou outra pessoa!!!
Ahhh... eu tenho uma dica... Imagine, concentre, comece desde hj a mudar sua vida. Imagine que vc ja tem o peso que vc deseja. Pode ser uma tecnica tola, mas sinta isso com todas as suas forcas e aja de maneira como se vc ja tivesse este peso. Depois q eu comecei a treinar a minha mente, tudo ficou mais facil, hj a gula nao existe mais, qdo quer aparecer eu consigo controlar!!!
Bjs amiga e fique bem!!!
Vi

Regiane disse...

Menina me vi na tua história!A nossa adolescencia foi muito parecida viu?A que legal vai ganhar uma balança.Não se esqueça de olho no pauzinhorsrsrsrs.Beijocas

Rê natinha disse...

Oi Lô,
Logo Logo vc vai estar correndo SIM... Começe caminhando devagar pq ai suas articulações vão acustumando... Tó na área só um poko ocupada ... Se precisar estamos ai ... Bju bju

Paulinha Viana disse...

Oi Lô, td bem com sua r.a???
essa semana a minha esta excelente, nem usei todos meus flex, to mto orgulhosa de mim!
eu nao tenho muito paciencia pra conserto, não é a minha praia.
Prefiro um showzinho, na beira da praia!
beijus

Paulinha Viana disse...

Oi Lô, td bem com sua r.a???
essa semana a minha esta excelente, nem usei todos meus flex, to mto orgulhosa de mim!
eu nao tenho muito paciencia pra conserto, não é a minha praia.
Prefiro um showzinho, na beira da praia!
beijus

Carlinha disse...

Eu como um eterna bailarina adoro uma música clássica, me faz lembra minha infacia magra, rsrs, bjos...e cuidado com as balanças faltando os "pauzinhos" heim!!!kkkkk

Sand disse...

Oi Lô,
Infelizmente existem muitas pessoas sem educação, o pior é qdo essas pessoas colocam a culpa na condição financeira q tem, sendo q não tem nada a ver uma coisa com a outra.
Como se a pessoa humilde tivesse q ser sem educação e o rico bem educado, tenha a santa paciência!!!! Educação é bom e todo mundo tem que gostar.
Eu fico indignada com uma situação em especial, é qdo uma pessoa joga lixo na rua, meu Deus como pode?? E ainda depois qdo tem enchentes essas msm pessoas colocam a culpa nos políticos, é mole!!!
Definitivamente lhe dar com o ser humano é bem complicado.
Que maravilha q vc vai ganhar uma balança, agora fica esperta com os pauzinhos queimados. rsrsrsrsrsrsrsrsrs
Se cuide.
Bjo.

Luiza disse...

Concordo com tudo q vc falou sobre consciencia e tal. Sobre essa mulher da poligamia.. ah, para um segundo.. Pra mim, desculpe o linguajar, é desculpa pra fazer putaria com as pessoas apoiando! hahahaha.. Tbm sou muito conservadora, não existe amor de 3 ou mais, existe paixão, desejo e afins.. todos relacionados à sexo.. Bom, mesmo que o mundo inteiro mude nesse sentido, eu vou continuar do jeito que sou, pois é isso que eu acredito. Me revolto com essas baboseiras, tanta coisa mais importante né!! Bjão

Ana disse...

MORRIIIIIIII de rir com a história do pauzinho ahuahuahauhauha
Nossa, que tristeza... Eu imagino que você deve ter ficado arrasada! Eu ficaria! Ainda bem que você não se deixou abater... hehehehe
Bom, vou correndo agora responder a brincadeira que você me indicou das 10 coisas!!! super beijo!

... Lili@n ... disse...

Oie ...

Voltei de férias hoje e fiquei muuuuito feliz em ter mais uma nova amiga no meu "clubinho" ... *rsrsrsrs

Adorei seu blog ... principalmente a história do pauzinho da balança ... hahahahahhaah

Beijinhos

Ana disse...

Sério Lo!!! Gemeassssssss! hauhauhauh
Tem gente que eu conheço que vai morrer de ciumeeeeeessssssss
Porque eu conquisto todas as amigas delaaaaaaaa hauahuauaauh
Atualmente estou lendo Sushi da Marian Keyes e estou doida pra comprar a segunda temporada de Gilmore Girls todaaaaaaaa! Amooooooo! hehehe
Quais são seus preferidos?
Beijoxcas

DÚVIDAS SOBRE A DIETA DOS PONTOS

Ei minha gente!

Abri uma outra página pra colocar as instruções sobre a Dieta dos Pontos pra quem não a conhece ou tem dúvidas.. pra entrar é só clicar no link aqui: http://contandoospontos.blogspot.com

Assim não fica aquele monte de textos em cima dos meus posts né? rsssss