Saiba mais sobre a Dieta dos Pontos!!

As principais dicas da Dieta dos Pontos você encontra aqui:
http://contandoospontos.blogspot.com/

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Cálculos + Cálculos + Metas = Sossego


Ai ai.. essa vida de ficar visitando vocês e verem o quanto vcs perderam, às vezes me deixa ansiosa...

Nesses últimos dias, tenho visto muitas garotas começando a RA, entrando na blogosfera, com metas muito fora do real. Daí tava comparando a minha ansiedade de logo poder dizer que já perdi tipo.. uns 10Kg e me lembrando de como a gente fica qndo se vê no espelho e o alarme toca!

Realmente, a gente fica muuuuuito ansiosa pra sair daquele corpo que não nos pertence, mas infelizmente, né gente, não tem jeito, é com paciência mesmo...

Deus fez o Universo e as sistemáticas que o envolve tão perfeito, que a lei da ação x reação funciona direitinho. Então o que sugiro pra quem tá começando ou como eu já está há dias no processo, e às vezes tem crise de ansiedade por eliminação de peso, colocar mais os pingos nos “is”.

No meu caso, o que precisei fazer foi tornar mais visível o que quero fazer e onde quero chegar. Pelo comportamento do meu organismo vi que sem sacrifícios, de maneira feliz e tranqüila, posso estabelecer a meta de 600g por semana (para se ter uma referência). Contei a partir da semana que eu terminar a tabelinha, 8 semanas até final de dezembro e achei que posso perder 4,800Kg até o reveillon.

Depois que eu vi que posso chegar a 71 Kg até final do ano, eu fiquei mais animada, e mais motivada, e minha ansiedade passou, pq os números ficavam muito abstratos na minha cabeça. Claro que sei que vários fatores podem surgir que atrapalhem esse caminho, mas não tem problema, lá na frente eu trabalho com as variáveis! Para quem tava chegando aos 80, há menos de dois meses, imaginem!

É isso, gente, assim como a gula, temos que aprender a trabalhar com a ansiedade tmb, pq ela é aliada aos nossos hábitos negativos, que atrapalham demais nossa RA.

E meninas novas no pedaço: Paciência! Hoje eu sou a prova viva de que sem paciência não chegamos a lugar nenhum... nosso organismo levou muitos anos para formar o corpo que temos agora no início.. voltar ao peso ideal em um ou meio ano já não é uma vantagem? Então! Estabeleçam metas reais para que vocês vejam que realmente podem e assim ficam motivadas a continuar e acreditam que podem mudar as atitudes.

Qualquer dúvida sobre a Dieta dos Pontos ou qualquer outra coisa em relação a isso, pode me perguntar... se eu souber eu respondo, se não, eu rezo por vcs! Hehehe.. brincadeira, eu indico as meninas experientes que existe neste mundinho aqui para ajudar tmb!

Por enquanto é isso... um beijão pra todas!

14 comentários:

Roberta Danemberg disse...

Li seu comentário no blog da Rutinha e achei ótimo.

Deixo aqui o que escrevi para ela.
Beijos


[Betilda] [http://pensarmagro.blogspot.com/]
Achei ótimo seu post e muito útil também. Várias vezes pensei que estava me boicotando de forma inconsciente, mas parecia que ninguém entendia o que eu dizia. No meu caso acho que o motivo era um pouco diferente. Eu era magra e se voltasse a ser, tudo o que havia planejado antes (quando magra) deveria se realizar para eu não me sentir um fracasso. Então, estar com muitos quilos acima era uma forma de me "proteger" dos fracassos que podem ocorrer na vida de qualquer um. Mas será que o maior fracasso não é toda essa defesa e medo? Muitas vezes emagreci 10kg e logo depois relaxei e engordei novamente. Já estive perto dos 60kg e deixei para lá, e de repente já estava perdo dos 80. Isso realmente deve ter uma explicação psicológica, e acho que cada um pode ter suas próprias razões, provavelmente, a maioria passa por esse auto-boicote. Beijos e parabéns pela reflexão que fez e me ajudou a fazer (obrigada!)

31/10/2007 13:53

Sol Repaginando disse...

Oi Lo
Eu voltei...enfim!
Tô bombando nos posts... vai me ver?
bjos
Sol

Isabela disse...

É, vc tem razão... Até porque a mudança tem que ser devagar mesmo, pra gente ter tempo de se acostumar com os hábitos novos e não engordar tudo de novo depois!
Eu estabeleci uma meta de peso, mas não faço idéia de quanto tempo vou levar pra chegar lá hehehe Eu achei 1,2 kg na primeira semana bom, mas sei que nas proximas vai ser mais dificil... Mas td bem, desde que eu chegue lá, tá bom! hauIOHAU

Muito legal o seu texto e a intenção de ajudar tds as meninas! =)

Carlinha Fernandes disse...

Obrigada pela visita Lô, e não caio mais nessas dietas semanais não miga! Agente sofre pra caramba e não perde o prometido! Vou continuar na minha Dieta Nota 10, conhece? Tenho o livro em pdf e se quizer te mando é só me dar teu email, sigo ela faz tempo e já tenho de có quanto vale os alimentos...bjos...

Luiza disse...

Pior que é tudo cálculo mesmo.. eu espero uma coisa mas não fico na certeza, pq sempre podemos nos decepcionar.. Oq eu quero é eliminar, nem que sejam 100g por semana! hehehehe... eu sei bem tbm que 4 kg ´por mes é uma benção! Vc tá ótima, vi na tabelinha que não ultrapassou os pontos! Continua assim, bjos!

Regiane disse...

Oi amiga!!!!Vi que está mantendo os pontos,parabéns.Antes eu ficava marcando data para o meu emagrecimento total e estava ficando paranóica.Hoje aprendi que vou emagrecer mas não há como estipular datas para isso.O que importa é que chegaremos a nossas metas,
.Beijocas

Gi disse...

Boa Noite Lô!!
Acho que é meio por aí...a gente vai se acostumando a reconhecer a maneira como o nosso corpo responde, e cada um responde de um jeito...
Valeu a dica de mudar os pontos, mas ainda tenho o problema de não conseguir comer todos os pontos atuais, mas já passei a comer 120 e não 108 por dia, pelo menos...
Eu ainda chego lá....vai andando que eu corro atrás..kkk
Beijosss
Luz e Paz.
FORÇA SEMPRE!!

Camila, Camila disse...

é, paciência, paciência, é algo que tem me faltado! mas sei que é também super importante pra se ter sucesso na RA, controlar a ansiedade, fazer tudo certo e saber esperar pelos resultados... continua assim que tu tá indo super bem! beijos!

Anônimo disse...

Oi linda!
Odeio calcular. pontos, calorias....aaaahhhhhhh...fico louca e desisto logo nos pontos do café da manhã;;;hauhua

Karina Sensales disse...

Olá Querida!
É isso aí! Digo isso para mim mesma todos os dias: paciência! Quantos anos você levou para condiconar seu corpo a esses hábios horríveis e a ter esse peso??? Muuuuuiiiitos! Então, um dia de cada vez. É como o cara disse no Globo Repórter: Eu não emagreci 66 quilos. Eu emagreci 1 quilo 66 vezes. Um passo de cada vez é o segredo para não recuperar.
Boa quinta pra você!
Beijos
Kari

Lilian Pioli disse...

Oie ...

Adoro vir aqui ... você é sempre muito incentivadora !!!

Bjos

disse...

Oie Lô,
Concordo com vc, no começo tb queria emagrecer 2kg por semana, mas hoje sei que o que emagrecer é lucro.
Tenha um ótimo feriado e sem enfiar o pé na jaca, vale pra mim tb,rsrs.
Beijos.

Anônimo disse...

Oi! Sempre leio o seu blog e me inspirei! Criei hoje o meu blog e tracei a minha meta de emagrecimento! Se quiser me visitar, o meu blog é http://novami.blog.terra.com.br/
Bjs
Michelle

Anônimo disse...

Por que nao:)

DÚVIDAS SOBRE A DIETA DOS PONTOS

Ei minha gente!

Abri uma outra página pra colocar as instruções sobre a Dieta dos Pontos pra quem não a conhece ou tem dúvidas.. pra entrar é só clicar no link aqui: http://contandoospontos.blogspot.com

Assim não fica aquele monte de textos em cima dos meus posts né? rsssss