Saiba mais sobre a Dieta dos Pontos!!

As principais dicas da Dieta dos Pontos você encontra aqui:
http://contandoospontos.blogspot.com/

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

E lá vem uma semana de compensações!


Meninas..

Quis separar o post pra ficar melhor para ler... mas vamos lá agora as informações gastronômicas do final de semana:

Chegamos lá na sexta-feira e ficamos até ontem à tarde, resultado, todos os dias eu jaquei! mas foi uma jacada consciente e contada. Não sei já havia comentado, nos dias que deslizo na baba do quiabo eu conto meus pontos mesmo assim, e desta vez não foi diferente.

Acontece que ficou difícil, pois passamos de 6:00 da manhã até 22:00 no ritmo deles, que era a maior parte sentados. Eles ofereceram 6 refeições por dia, controlei o máximo que pude, mas nos almoços não tive como mexer muito devido ao cardápio. Taquei salada no prato, mas mesmo assim na soma final não teve muito jeito.

Só que contando os pontos, eu percebi que as jacadas ficaram no limite do meu gasto diário, ou seja, na teoria eu não perderia nem ganharia. Então vou fazer como fiz de outras vezes. Eu peguei a diferença dos dias, ou seja, diminuí os pontos que tenho que fazer para emagrecer dos que fiz em cada dia e na soma do "excesso" do fim de semana, eu vi que preciso tirar 40pts de cada dia desta semana para compensar. E o farei. Se alguém não entendeu foi assim:
* Para emagrecer preciso fazer 360 pts (considerando 75Kg), mas o meu gasto diário (sem contar atividades físicas) ou o que eles chamam de Taxa de Metabolismo Basal é de 447pts.

- No primeiro dia, eu comi 524 - 77 a mais que a TMB
- No segundo dia, eu comi 576 - 129 a mais que a TMB
- No terceiro dia, eu comi 531 - 84 a mais que a TMB
Total de ptos excedidos à TMB = 290 dividido por 7 dias da semana = 41pts

Então ficarei os próximos 7 dias comendo 41pts a menos para compensar. Foi a forma mais branda que achei. Na verdade, isso no cardápio é muito pouco, é só eu substituir coisas mais calóricas por frutas, ou diminuir os pontos da carne do almoço rssss

Enfim.. detalhei pra que se alguém estiver com dificuldades de compensar as jacas, talvez ajude!

Achei uma participante que estava fazendo RA também, falei com ela que na net tá cheia de nós.. hehehe ela já perdeu 8Kg e falou que estava achando muito difícil pq adorava comer, aproveitei a oportunidade para dar um pouco de força pra ela... No café da manhã do sábado, eu detectei um sentimento que ela me contou que sentia tmb, que era o de ver aquele monte de coisas, estar em RA, mas pensar "ahh é um evento único, nem vai ter problema, depois eu compenso, já que estou aqui e não tenho como fazer a RA direito, então vou comer do jeito que gosto! rsss

Na hora que eu percebi eu já tava na segunda metade do pão, parei e vi que aquela cabeça de gorda que eu não deixei ainda estava atuando fortemente... falei "sai pra lá mente gorda!" e consegui controlar mais as coisas... esses pontos todos ali em cima foi contando as colheres de arroz, feijão, etc.. imagine se eu esquecesse de contar e deixasse por conta dos meus antigos hábitos? ai ai!

Mas enfim, minha gente linda light leve e solta! é isso.. me desculpem, mas hj estou um pouco com mal estar.. minha pressão caiu um pouco, e ainda não fiquei bem, mas amanhã eu volto com gás totaaaaaal!

beijão e boa semana pra todas e todos!

11 comentários:

Lu disse...

Nossa eu vou ser a primeira a comentar!! nem acredito!
Oi fofa!
que legal que fez o retiro, é muito bom termos esse contato com Deus! E retiro de casais é maravilhoso porque nos auxilia a enxergar o outro como ele é na verdade dele e a se respeitar e se amar mais!
Nunca fiz retiro de casais mas sei como funciona, pelo menos um pouquinho...
Enfim, eu decididamente comecei a minha dieta de pontos hoje. Daqui a pouco vou reportar o meu cardápio.
Gostaria de saber como faco para calcular o gasto calórico. Me ajuda?

Um bjo e boa semana!!

Bel disse...

Olá linda! Ainda te conseguíste portar muito bem. Parabéns! Agora força para a semana! Vais conseguir controlar com certeza! Boa semana!

Anônimo disse...

primeiramente melhoras pra vc querida....
lindona vale essa decompensar?
eu não sabia
bjus

disse...

Oi Lô, vc age da mesmíssima forma que eu agia no começo da minha RA ( e até há um mês atras). Contava todos os pontos "doesse a quem doesse" dividia o excedente em dias e compensava. Só que eu não tirava dos pontos da TMB não, tirava da cota diária mesmo. Sempre funcionou. De um mês prá cá estou fazendo a RA na prática, ou seja, parei de anotar os pontos mas sigo rigorosamente tudo o que aprendi sobre as quantidades x calorias. A performance na balança tem sido a mesma. Já já me formo na RA, hehehe. Parabéns pelo controle no evento. É assim mesmo que funciona a verdadeira RA. Bjs e ótima semana. Zá

Talita =D disse...

LÔ...
Td bonzinho?
1- Espero que melhore do seu mal-estar logo! :)
2- É muito bom nos lembrarmos que existe um ser que nos acolhe independente de tudo, que é Deus..as vezes nos esquecemos Dele, mas Ele jamais se esquece de nós! :)
3- As comidas desses retiros e eventos relacionados são smepre MA-RA-VI-LHO-SAS! Acho q Deus abençõa tanto, que fica muito bom, e o povo come uma, duas, três vezes e fica feliz por jacar! rsss
De vez em quando pode sim...De forma consciente, como vc fez!
Beijão! :)

Anônimo disse...

Poxa, eu vou analisar direitinho essa dieta dos pontos, to precisando de um pouco de ânimo.

bjão!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Oi Lô .... estava pensando em começar a contar pontos também.. qual é essa do lance do metabolismo basal?? Não sei como calcular. Podes me mandar depois?
Beijos!! e boa semana!!

Nina disse...

PRINCESINHA!
AGORA QUE LI COM ATENÇÃO OS SEUS POST DE DOIS DIAS....
QUE BOM QUE O RETIRO FOI UM RENOVAÇÃO PARA A SUA ALMA...
CONCTINUE ASSIM...AVISO QUE SEMPRE DEPOIS QUE NÓS VAMOS A UM RETIRO E RENOVAMOS NOSSO AMOR PRORPRIO E PRINCÍPIOS, ALGO RUIM ACONTECE PARA NOS DESESTABILIZAR, MAS SE VC CONSEGUIR PASSAR POR CIMA, VC SERÁ DUPLAMENTE VITORIOSA!
BJOS

Débora disse...

ahuahuahua ai gente...nós e nossas compensações, né querida? mas enquanto vc conseguir ir compensando ainda está ótimo! duro mesmo é quando perdemos o controle total da situação. que legal que vc curtiu o retiro. bjos

Paulinha Viana disse...

Oieee LO, q gostoso esse retiros neh!!!
eu queria saber quanto eu gasto em pontos sem fazer exercicio fisico.
beijusss

Regiane disse...

Oi Lô querida que bom que vc gostou do retiro.E não se preocupe com a jaca afinal foi consciente!Beijocas

DÚVIDAS SOBRE A DIETA DOS PONTOS

Ei minha gente!

Abri uma outra página pra colocar as instruções sobre a Dieta dos Pontos pra quem não a conhece ou tem dúvidas.. pra entrar é só clicar no link aqui: http://contandoospontos.blogspot.com

Assim não fica aquele monte de textos em cima dos meus posts né? rsssss