Saiba mais sobre a Dieta dos Pontos!!

As principais dicas da Dieta dos Pontos você encontra aqui:
http://contandoospontos.blogspot.com/

sábado, 20 de outubro de 2007

10 Coisas que Vcs Podem e Devem saber sobre mim... hehehehe

Ei Gente...

Vim para dar continuidade na brincadeira das "10 coisas que vocês não sabem sobre mim". Por enquanto vi a indicação da Rutinha e da Crazy Girl, e por isso vou passar adiante.

1) Moro em Vitória-ES, uma cidade linda, maravilhosa de se viver, a qualidade de vida é uma das melhores do país e a insegurança não é tanta quanto aparece na mídia;

2) Sou formada em turismo, mas só exerci essa profissão enquanto estava na faculdade, como havia trabalhado com informática e administração a vida inteira, acabei continuando nesta área, mas agora passei num concurso pro meu cargo, e provavelmente devo iniciar de verdade minha carreira de Turismóloga (não riem do nome hein!);

3) Eu sou meio política, mas detesto política (esse joguinho sórdido que vemos todos os dias na TV, a política limpa eu gosto) e me considero empreendedora, desde criancinha eu era líder de turma.. imaginem lá no Pré liderando a turma pra reivindicar menos gordura no pastel da escola! rsssss ... na verdade, gente, isso tudo é pra dizer que adoro falar.. por isso falo muito!

4) Na época da Faculdade, fui eleita Representante dos Estudantes de turismo da Região Sudeste, depois do Brasil para o Congresso Brasileiro de Turismo, isso me ajudou a conhecer muitos lugares lindos no Brasil e principalmente muuuuuita gente legal, que tava lutando para um maior reconhecimento de nossa classe e melhoria da qualidade dos cursos de turismo por esse Brasil afora. Nossas plenárias chegaram a 5.500 estudantes! era massa! ohh saudade!

5) Eu gosto muuuuuito de comer.. de tuuuudo... o único gosto que não gosto na culinária é o amargo, tipo agrião e coisas com cheiro muito forte, como buchada, jaca (às vezes como tampando o nariz.. rss). O resto, gosto e gosto muito... saladinhas, legumes, frutinhas.. mas os vencedores são arroz, feijão, bife e batata frita (sou brasileira né?!) e lasanha! (influência do meu amigo Garfield).

6) Sou espiritualista, já fui Kardecista, mas agora estou mais para uma visão mais holística do Universo. Amo e acredito piamente em Deus, acredito no amor entre nós desse planeta, e principalmente acredito que as energias do amor serão a única salvação para todas as nossas mazelas! acredito em troca de energia, e que nossa influência energética pode mover montanhas! acredito também que Jesus foi o homem com o maior e melhor campo energético que esteve aqui em nosso planeta! e por isso o amamos sem mesmo conhecê-lo... a energia do amor que ele emanava pras pessoas ainda está impregnada nessa Terra! ainda bebemos do amor dele! (ai vou chorar! rsss)

7) O fato de viver nessa sanfona desde o início da adolescência já me deixou com depressão algumas vezes, o valor que o visual tem para a sociedade, me deixa muito pra baixo, já descobri pela Psicóloga, que já engordei inconscientemente para protestar contra esses conceitos. Hoje já estou desencanada, e tô cuidando de mim... primeiro eu preciso me aprovar... e danem-se os outros.. (claro com exceção da minha família, meu noivinho lindo e meus amigos verdadeiros).

8) Eu amooooo rir! amo gargalhar.. sou sagitariana. Quem conhece o tipo já dá pra saber que falo alto e dou rizadas espalhafatosas... o problema é que tive bronquite quando nova (há poucos anos parei de ter crises), o que me deixou com algumas alergias à poeira, a mofo e a rizadas.. quando rio muito, me dá falta de ar.. e soluço! rsss já tive crises fortíssimas de bronquite no passado, por ver filmes do tipo "Top Gang, apertem os cintos o piloto sumiu"... e daí vai... são desses que gosto! hehehehe

9) Sou noiva (conheço meu gato desde os 12 anos de idade, quase ficamos, mas passamos anos distante, ele casou, eu vivi minha vida, ele descasou e nos reencontramos), mas já adiantamos... e moramos juntos. Este ano, graças a Deus conseguimos comprar nosso apertamentinho... é lindo, pq é nosso! Como falei, meu noivo já teve outro casamento, e por isso tenho uma linda enteada loira dos olhos azuis de 4 anos, a vemos todo mês, quando vamos visitá-la na cidade onde mora (interior do ES). É por isso que por enquanto não estou postando fotos nem dados muito específicos, pq a mãe da minha enteada já até abriu processo contra meu noivo por uso de informações e imagens... ela tem espionado orkut, pessoas com quem conversamos no msn, coisas que falamos, enfim.. e joga tudo contra a gente em processos dizendo que o pai não preza pela sanidade mental da filha (isso porque já tem 2 anos de separação hein.. imaginem!).. coisas desse tipo.. enfim.. estou testando o blog e espero daqui a um tempo poder aparecer pra vocês.. por enquanto é por cautela mesmo (meu noivo é o melhor pai que conheci na vida até hoje!).

10) Quando eu puder ser exemplo, quero ajudar pessoas que, como eu, querem e precisam emagrecer e não têm grana pra bancar vigilantes, ou fazer tratamentos caros, nem pagar academia. Por isso, estou elaborando um projeto pra apresentar à Prefeitura daqui, que tem um ótimo sistema de saúde, há vários programas legais de combate ao tabagismo, ao alcoolismo, gravidez precoce.. essas coisas.. vou tentar inserir a obesidade tmb.. sei lá.. se não der certo, procuro um grupo menor pra fazer aqui no bairro!

É isso.. quase foi um livro né.. mas é um pokim de mim. A gente tá acostumada a falar dos nossos dias, mas às vezes falamos pouco de nós!

Agora.. indico as 8 pessoas pra dar rumo nessa corrente.. rss, e contar coisas que não sabemos....segredinhos! hehehehe adoro segredinhos!

Lu
http://dietaurgente.blogspot.com/
Gordinha da Silva
http://gordinhadasilva.blogspot.com/
Paulinha
http://paulinhaemagrecendo.blogspot.com/
Za
http://zadiet.blogspot.com/
Ana
http://eumeamotambem.blogspot.com/
Denny
http://diarioqueemagrece.blogspot.com/
Becca
http://beccaup.zip.net/
Crazy Deise
http://semprededieta.blog.terra.com.br/


Beijos a todas e todos...


10 comentários:

Luciana Campos disse...

Estou com um probleminha na minha conexão, quando Amadeu chegar ele resolve, tô na net da vizinha....kkkkk
Quando minha net voltar ao normal eu posto as minhas 10 coisinhas....
Bjus

Luciana Campos disse...

Ja postei tá Lô....Bjunda

Regiane disse...

Oi Lõ tenhoa um excelente fim de semana!beijocas

Talita =D disse...

Oi Lô, td bem?
Q prazer em conhecer seu cantinho! Mto bacana viu! :)
Vou te add...
Foi simpático tb conhecer mais sobre vc, suas 10 coisinhas...
Em relação a minha RA, eu tenho 1.70m e comia antes de 4.000 a 5.000 kcal, ela reduziu pra menos da metade, mas tô bem, me adaptando...
Bjão e bom sábado!

Karina Sensales disse...

Oi lô!
Hoje sim, pude conhcer o seu cantinho com calma e simplesmente amei! Penso muito parecido com você e também sigo a dieta dos pontos. Acredito que só conseguiremos emgrecer se aprendermos a comer, caso contrário: efeito sanfona!
Já que você conviveu com o turismo estudantil, deve conhecer minha faculdade lá da Bahia, a FACTUR/ Faculdade de Turismo da Bahia. Eu me formei lá em 1998 e em 2002 fui convidada para ser coordenadora do curso. Exerci o cargo até 2006 quando vim morar no sul do país acompanhando meu marido que passou num concurso. Sinto falta da facul, mas não dos problemas! Aqueles alunos me matavam! E vc, vai trabalhar na área é? Que legal! Boa sorte!
Beijos
Kari

Unknown disse...

Oi lindona! Valeu pela indicação, adoro,ahahaha... Já postei lá!
Adorei saber um pouquinho mais sobre você, quanta coisa legal hein?

Bjo grandão amada,fica com DEus!


FUIZ...

Luciana Campos disse...

Ô Lôca!!!Vc é demais, eu e Amadeu ficamos aqui rindo, não pode deixar um recadinho dizendo que simplesmente queria cortar o cabelo assim, tem que ter toda uma "Pesquisa" científica por trás do "Querer" cortar, coisas que só a sua cabeça é capaz de pensar, vc é maluca e ja nos rendemos a suas "Viagens"....
Boa sorte na prova, hoje estamos indo passar o dia em Cascais, vamos tirar fotos, almoçar por lá, amanhã é níver de uma amiga minha que chegou a Portugal a três semanas ai vamos passar o dia com ela porque 1º níver longe da família é tenso né?
No mais, depois vai ver as fotos, hoje pesei e 1Kg a mais, não considero por causa daquilo que vc ja ta sabendo né, semana Bloq Red.....kkkk
Mas eu exagerei essa semana tbm hein...Deus me livre.
No mais, fui e tchau
Bjim pro Péssimo

disse...

Oi Lô, gostei de conhecê-la mais um pouquinho e já respondi a brincadeira. Passa lá prá ver. Bjs e boa semana. Zá

Paulinha Viana disse...

Oi looooo, eu posso falar do que eu quiser na brincadeira?????
cade sua pesagem hein???????
perdi 1 kg amigaaaaaaaaaaaa!!
estou feliz!
beijuss

Crazy Girl disse...

Lô, me identifiquei com vc sobre a enteada, eu tambem tenho um casal de enteados e a mãe deles tambem não curte muito o fato de ex dela ter seguido em frente e tocado a vida, massss fazer o que??? bem, tentamos sempre evitar qq saia justa ou situacao constrangedora. Gostei bastante das duas 10 coisas. Tenha uma otima semana e muitos beijos. AHHH parabens por ter conseguido se comportar legal no happy hour.

DÚVIDAS SOBRE A DIETA DOS PONTOS

Ei minha gente!

Abri uma outra página pra colocar as instruções sobre a Dieta dos Pontos pra quem não a conhece ou tem dúvidas.. pra entrar é só clicar no link aqui: http://contandoospontos.blogspot.com

Assim não fica aquele monte de textos em cima dos meus posts né? rsssss