Saiba mais sobre a Dieta dos Pontos!!

As principais dicas da Dieta dos Pontos você encontra aqui:
http://contandoospontos.blogspot.com/

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Filosofando e contando os pontos! rssss


Ei Light Girls! espero que esteja tudo bem com todas vcs... hoje, lendo o post da Fabíola, tava pensando, como o número que vemos na balança tem poder né? aliás, como damos poder a ele! ela tava contando que no meio da semana resolveu se pesar (antes do dia de pesagem) e tava com peso maior, daí se desesperou e ficou ansiosa, ficando ansiosa, o que aconteceu?! claro! Jacou!

Nossa.. acho que grande parte de nós aqui fazemos isso né?.. hj cheguei a suar frio... tava passandona farmácia, e não aguentei e subi! putz.. na hora nem pensei q ainda tô um pouco inchada, que já tinha comido, bebido muita água, que ainda era um red day.. rss poh, saí de lá arrasada... me deu vontade de comer, mas aí, ainda bem que consegui colocar minha cabeça no lugar e não comi nada...

Na verdade, acho que um dos segredos de mudar definitivamente a atitude em relação à comida está nesse aprendizado de domar os impulsos, e fazer a cabeça pensar antes das mãos que assaltam a geladeira. Quando conseguimos racionalizar mais a coisa da compulsão, conseguimos entender que naquele momento não dá pra comer o que dá vontade... e acho que é unânime aqui que essas vontades dão e passam! quem nunca teve um desejo fulminante por um pedaço de chocolate ou um doce qualquer e que sem querer foi fazer outra coisa e acabou esquecendo?

É esse mecanismo que acho que está escrito em nosso DNA, que os magros não têm, mas nós podemos reprogramá-lo. Por isso acho tão importante que façamos nossas dietas comendo de tudo, pois a privação aumenta a frequência desses desejos gastronômicos. Quando a gente sabe que só vai poder comer salada e carne magra e não pode beliscar a batata frita, ela não sai da nossa cabeça... e é claro, fica difícil resistir, a primeira oportunidade.. nhaaaack numa porção de batatas inteirinha só pra nós! hehehehehe

Tô brincando, mas é sério.. hehehe.. eu tava lendo o post da Lu (dietaurgente.blogspot.com) e ela tava falando dos momentos em que comia demais e depois se desesperava pq as roupas não cabiam... nossa... se todas as gordinhas que ainda não fazem RA soubessem o que é a sensação que temos, já no início, de nos livrarmos da escravidão da comida... acho que todas iriam correr pro PC entrar pra esse mundo e começar a contar os pontos logo.. o mito que "nossa, aquela garota é gorda, mas é tão feliz né? sempre sorridente" NÃO EXISTE! podem vir me falar quem for, mas nunca vou acreditar nisso... e muitos não acreditam que às vezes comemos muito não só por vontade, mas por não sabermos controlar mesmo... Há os que acham que somos desleixadas com o corpo e pronto, ou que não temos vontade de mudar... urrgh!

O auto-conhecimento é primordial para esse processo pelo qual estamos passando, se não nos conhecermos não saberemos quando nossos alarmes tocam, quando a ansiedade influencia ou não no estômago e na gula, quando os desejos são reais, quando há fome ou vontade de comer... enfim.. não conseguimos direito...até emagrecemos, mas não conseguimos nos transformar... refletindo, talvez seja essa a falha que eu estava cometendo.. emagrecendo, engordando, emagrecendo, engordando sem me conhecer direito!

Não sei quem viu, mas essa semana, mais uma vez o Globo Repórter vai falar sobre obesidade...vamos assistir hein! sempre há muitas dicas legais... e os exemplos que eles mostram são mais motivações pra nós.. quem puder, amanhã se liga na tela! rsss

É isso gente, hj estou filosófica né... estou num momento interior comigo mesma.. hehehehehe

ai ai...

beijos a todas.. estou adorando todos os recados que deixam pra mim... não deixarei de visitar ninguém, viu?!

9 comentários:

Anônimo disse...

Depois passa no meu blog!! Eu te indiquei pra uma brincadeira bem legal, a gente conta 10 coisas sobre nós que as meninas da blogosfera ainda não sabem, daí indicamos mais 8 meninas, passa lá pra entender melhor!! beijão

Luciana Campos disse...

Xispita dá uma sacada no meu post....kkkkkkk, eu vou conseguir vc vai ver.....
Beijocas e cuidado com o KEBIS....huhuhuhuhuhuh
Bjunda

Regiane disse...

Oi miga adorei seu post.É verdade a RA nos trás muiots benefícios.eu também tive momentos que minhas roupas não serviam mais.Aí eu chorava e muitas vezes até desisti de sair,mas graças à Deus e a RA isso já é uma coisa do passado.Hoje as roupas já me servem outra vex.beijocas

Unknown disse...

LindoconazildAaaaaaaaaaaaaaaaa! Pois então, cada vez que me dá A senhora gula eu penso: "se ligue loca, depois tu resmunga! E olha quanto tempo já perdeu!"
Às vezes funciona... Às vezes não, ahuisuahuisuha...
Mas enfim,bom humor nw mata a ngm neh,ahuisuha...


Bjiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmm]



FUIZ....

Luciana Campos disse...

Lô....poderia ser momento interior com outra pessoa?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Amiga vc é muito filósofa mesmo tinha que ter feito filosofia e não Turismosofia(kkkkkk).
Pode deixar que esse fim de semana vou te visitar várias vezes no seu bloguitcho, dá uma olhadinha no meu ultimo post, eu aprendo a photoshopear ou mudo de nome vais ver só uma coisa.....rs.
No mais hoje e amanhã vou dar um gás na minha RA, vou fazer dieta líquida amanhã pra ver o que acontece domingo, não sou necessáriamente obrigada a pesar amanhã por causa da semana mestrual mas vou fazer o teste e se perder alguma coisa eu vou validar....uhauauahuah.
Amanhã acordo tarde, ai tomo meu cereal com leite de sejoa, almoço lá pelas 15:oo uma sopinha leve, a tarde iogurtinho....vamos ver no que vai dar.
No mais é isso Lorenilza...(Todo mundo vai achar que seu nome é esse)kkkkk, uem manda usar codinome Beija Flor?rsrsrsrsrs
Beijocas
Tô vazando!!!

Crazy Girl disse...

Minha flor, adorei o seu post. É exatamente isso que acontece com a gente mesmo, se por exemplo nos proibimos e naum nos permitimos comer algumas "tranqueiras" de vez em quando, qdo chegarmos no nosso peso ideal a chance de mandarmos tudo pra casa das cucuias é muito grande, pois vamos comecar a comer tudo o que nos proibimos durante o processo. o lance é sempre aprender com os erros, naum eh mesmo? tenha um otimo final de semana e muitos beijos

xxxx disse...

Oi querida... vim agradecer e retribuir sua visitinha...
Lindo seu cantinho, outra hora volto com mais tempo...
Bjinhos, Alice.

Luciana Campos disse...

Quero saber se vc riu quando leu meu recadinho dos gordinhos na palestra....uhauahuahuaauhua.
Tô em casa, o dentista não teve pacientes a tarde hoje...viu só um dia que trabalha-se muito compensa um dia que a gente fica em casa....por isso não posso reclamar.
Beijocas

Unknown disse...

Pois eh babe,a coisa tah indo bem, rs,rs...
Recomendo um intensivão de vez em quando, faz bem à RA, ao ego etc e talz, ahahaha...

Bom FDS queridona!


FUIZ...

DÚVIDAS SOBRE A DIETA DOS PONTOS

Ei minha gente!

Abri uma outra página pra colocar as instruções sobre a Dieta dos Pontos pra quem não a conhece ou tem dúvidas.. pra entrar é só clicar no link aqui: http://contandoospontos.blogspot.com

Assim não fica aquele monte de textos em cima dos meus posts né? rsssss