Saiba mais sobre a Dieta dos Pontos!!

As principais dicas da Dieta dos Pontos você encontra aqui:
http://contandoospontos.blogspot.com/

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Refletindo sobre meus antigos hábitos!


Ei Meninas (e Luuuuu!)

Geralmente nos fins de semana fica mais difícil postar... aos sábados, é muita coisa pra fazer na rua.. e à noite, qndo eu e meu noivo não saímos, a gente faz alguma coisa juntos.. temos um acordo para evitarmos ao máximo a net qndo estamos em casa juntos.. a gente passa a semana toda em horários desencontrados, nos fins de semana precisamos aproveitar né?

Bom.. minha RA do final de semana poderia ter sido melhor, mas me permiti não ser tão rigorosa.. como falei meu cérebro trabalha muito contra mim.. e se ele se sentir pressionado devolve tudo em dobro. Esta não é a primeira vez que tento RA e estive meditando muito sobre isso nos últimos dias... uma das coisas que percebi e tenho certeza é de que quero Reeducação Alimentar pro resto da minha vida.. tenho tempo ainda pra devagar fazer isso e transformar os novos hábitos em eternos... preciso reprogramar meu estômago, minha boca, meus olhos, mas principalmente minha cabeça.

Ontem tava lendo sobre compulsão... e a autora do artigo estava falando de uma coisa que eu sempre passei na vida...

Eu sou o tipo de compulsiva que nem sempre se leva pela tão famosa ansiedade... eu como porque gosto de comer mesmo! Não sabia, até poucos dias atrás, deixar nem um grão de arroz no prato.. e aqueles restinhos de comida que fica nas vasilhas do almoço (quando todo mundo termina de comer), eu não deixava ir nenhum para a geladeira.. juntava eles todinhos no prato e traçava! Rss

Nos finais de semana.. eu começava do almoço de Sábado até o lanche do Domingo igual uma sapa-boi, o que viesse eu botava pra dentro, e sem limites de quantidade.. aliás.. tinha limite sim..a faringe... onde coubesse comida... a gente ia enfiandooo.. rsss resultado: mal-estar, muitos kilos a mais e nenhuma sastisfação, pelo contrário! Só de saber que não conseguia fazer diferente, a angústia já aparecia!

(Lu, eu acho que os finais de semana, culturalmente são pra nós fazermos tudo aquilo que gostamos, que nos faz bem... pra diversão, pra rezar, pra passear... e por isso que nos achamos na oportunidade de comermos muito! rsss)

No fim.. a coisa já tava perdida mesmo... daí , mais comida! Conclusão: eu comia muito quando estava mal, e ficava mal porque comia muito (igual a tostines! Rsss)...

O problema é que as coisas boas também me faziam querer comer... nada salvava! Rsss Dias felizes logo lembravam aquele sorvetinho, aquele chocolatinho, a comemoração da felicidade também não podia faltar comidinhas deliciosas (e em boa quantidade)!!!

Puuuuuxa! Então o que fazer?! .... qual a diferença disso para um alcoolismo? ( O alcoólatra também faz da bebida seu alento nos dias de tristeza e carência.. e nos dias de alegria sua comemoração!)

Resposta: eu não sei se tem! Agora eu tô tentando raciocinar como se eu fosse alcóolatra.. “se isso não faz bem pra mim, pq irei fazer?” Então estou preocupada com cada dia... olhando pra comida e pensando que eu preciso ter prazer em comer para me nutrir e não para me empanturrar... preciso ter a fé que a comida nunca vai faltar à minha mesa, e por isso não preciso comer o que se come em uma semana num simples dia.... que os padrões mentais que utilizava até então não podem nem precisam ser levados adiante comigo... se sou inteligente pra um monte de coisas, por que agora me deixar dominar por coisas tão irracionais!???

Meu lema agora é exorcizar a culpa que eu carregava em mim por esse monte de coisas.. e começar uma vida nova.. nunca é tarde pra começar e estou eu aqui dando meus passinhos...

Enfim... filosofar.. filosofar.. só filosofar não adianta né... por isso mãos a obra... ripa na chulipa... uuuh uuuhhh ! rsss

É isso...
(PS: tô escrevendo mais pra mim do que pra qualquer outra pessoa! Quem precisa ler isso sempre sou eu mesma!)

Um comentário:

Luciana Campos disse...

Sai dessa prefeitura minha filha A REDE GLOBO está precisando de vc sua palhaça.........kkkkkkkkkkkkkkk

Sapa Boi foi demais, morro de rir com seus scraps por isso não pode me deixar na mão fim de semana,acorda de madrugada e posta......please....kkkkkkkkkk,tô zuando amiga.

Lô, eu tbm sinto que é pra sempre e quando é assim consigo me ver magra pra sempre dessa vez, depois que chegar onde eu quero vou me manter sempre sob vigilãncia e na linha.....

Bom demais a gente aprender isso na juventude pois muitas pessoas só aprenderam isso muit mais tarde e dizem que quanto mais velhas estamos mais difícil é aprender alguma coisa e mais difícil é perder peso.

Beijocas.

Fui

DÚVIDAS SOBRE A DIETA DOS PONTOS

Ei minha gente!

Abri uma outra página pra colocar as instruções sobre a Dieta dos Pontos pra quem não a conhece ou tem dúvidas.. pra entrar é só clicar no link aqui: http://contandoospontos.blogspot.com

Assim não fica aquele monte de textos em cima dos meus posts né? rsssss