Saiba mais sobre a Dieta dos Pontos!!

As principais dicas da Dieta dos Pontos você encontra aqui:
http://contandoospontos.blogspot.com/

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Percebendo mudanças reais...


Ei gentem!

Hoje fui à manutenção da Endocrinologista.. ai ai.. é bom a médica olhar pra ficha e dizer sorrindo, parabéns! melhor ainda é quando ela concorda que não tenho como fazer aquelas dietas prontas e estou adaptando meu cardápio de acordo com meus gostos... enfim.. comecei bem o dia..

Mas.. enfim.. essa semana estive refletindo sobre esses kilos a mais que ganhamos nas festas.. e pensando em algumas coisas que aconteceram no fim do ano.. fiquei meditando sobre algumas mudanças reais, mesmo ainda no início da minha RA.

Pra começar, tanto no natal, quanto no Reveillón, não comi desesperadamente... meu erro foi a mistura de salgados e doces, e o tipo de comida que era mais calórica, mas percebi que naturalmente, sem me forçar, não exagerei nos pratos, nem olhava a comida como se fosse a coisa mais importante daquelas festas, como era antigamente...

O prazer de estar melhor pra entrar nas roupas foi maior do que a vontade de avançar nos pratos e nas sobremesas... pra ser sincera, até o que ficava na geladeira depois que sobrava não me incomodava mais..

Ontem fui perceber que na geladeira também tem uma barra de chocolate da que eu mais gosto, e que está lá há dias, e a vejo toda vez que abro a geladeira, e ela ainda existe, mesmo depois de diiiiias... eu já fui lá beliscar, mas se fosse antes eu iria lá pra comê-la toda de uma vez..

... o mais legal... é que tudo isso tá acontecendo sem stress.. e sem exercícios de mentalizações do tipo "Lô.. não vá lá.. ela está lá, mas vc não pode tocá-la... resista à tentação".. rsss e assim.. algumas outras coisas mais, tipo ver as pessoas comendo algo que gosto... agora consigo dizer não de verdade e não por educação, não quero, não quero! antes eu aceitava até mesmo por aceitar, pra sentir o gosto e não por fome ou necessidade de comer.

Enfim.. essas coisas estão ficando mais normais pra mim.. e estou me sentindo mais "magra de cabeça".. se é que me entendem?!!

Por isso que sou contra dietas radicais, medidas para resolver um problema macro em poucos dias.. pq a maioria de nós aqui precisa passar por uma reforma interior primeiro ou paralelamente à reforma exterior... senão no fim.. nada adianta!

É isso meninas.. fiquei muito feliz!

Agora.. vamos lá.. ninguém merece aquelas frases de recepção de consultório de endócrino né?
"minina... eu quase não como, não sei como engordei tanto! deve ser a "tiróide" !!!" ... ou ... "tô aqui com esse estômago alto tá vendo?! ... uma amiga minha falou que é por que estou tomando água junto com almoço, a Doutora vai me ajudar!"

rsss... ai ai!

mas fico eu por aqui com meu estômago alto, mas feliz pq as coisas estão indo bem.. no ritmo legal!

beijos a todos e todas.. e ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

20 comentários:

disse...

Oi Lô, isso tudo já é reflexo da reeducação alimentar. O bom é que esses conceitos permanecem prá sempre depois de instalados e mesmo qdo formos extrapolar vai ser algo consciente e "retornável". Meu fim de ano foi como o seu, mais misturas indevidas do que volume. E teve tb o champagne (a mais) que eu adoro. Acredito até que tenha engordado mais por beber do que por comer. Parabéns pelo progresso e sigamos firmes. Bjs e bom findi. Zá

Thany disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thany disse...

Oi Lo, amei seu post! E fico muito feliz de saber que vc já sabe se comportar diante da comida, e sabe que por um lado eu tbem já estou assim, claro engordei nesses dias, mas é porque são muitas tentações e acabei comendo, mas não comendo pra me "empanturrar" como antigamente, tipo "esperimentei"...

Bjooooos

Admirável Mundo Novo disse...

hahaha
adoreiiiiiiii os comentários de consultório!! é verdade!! tem aquelas pérolas do tipo:
"acho que tô com tireóide!! só pode ser por isso que engordo!" (ainda bem que tá com, imagine sem! hauahuah)
"eu como pouco, não sei porque engordo...no almoço como arroz,feijão, purê, macarrão, e linguiça frita!! mas beeem pouquinho! kkkk"
" eu como muuuito legume: refogado com azeite, gratinado com creme de leite, .."
kkk é brabo né? mas me divirto!
Quanto ao link da Flávia, foi mal, eu tinha esquecido de pôr lá :D
Mas já atualizei e segue aqui pra vc ;)
http://deobesaasarada.blogspot.com/
Bjs no coração e parabéns!!!

Lu disse...

oieeeeeee
que saudade de vc!!!!!
obrigada pelo comentário no meu post. E amei seu coments sobre a RA de cabeça, eu senti a mesma coisa no natal e ano novo!! É engraçado né?
Mas agora o seu comentário sobre as frases de consultório... tá vendo? Eu não posso ficar muito tempo sem ler seus posts com um pitadinha de humor... kkkkkkkkkk
Bom final de semana!

Se cuida
Bjo

Flávia disse...

Oi LÔ!

Obrigada pela visita e pelo recadinho. Fico super contente que você tenha gostado e espero sinceramente que possamos nos ajudar nessa caminhada!
Vamos que vamos,o ano tá só começando!

Beijoooooo

Carlinha Fernandes disse...

Rsrss, divertido esses comentários que agente escuta mesmo menina. Que bom foi tudo ok, tô devendo uma visita a minha médica tbm...bjos e bom final de semana linda!!!

Maria - Em busca do corpo ideal disse...

Oi Lô!!! Só rindo mesmo. Isso é coisa de gente doida...
Mal começou o ano e eu já estou mais atrapalhada do que nunca.
Agora essa desculpas para engordar é muito engraçada... A tireóide coitada é a que mais sofre com isso rs. E ai muita praia nesse final de semana? Aproveite por mim. Beijocas light! Maria

Gi disse...

Oi Lô
Só você mesmo! Acho que é pra não ouvir essas besteiras que quando vou ao médico fico bem quietinha no meu canto, é muita cara de pau a sicrana encher a pança e depois dizer que não come nada, cansei de ver isso.
Eu tinha feito um comentário sobre você não postar fotos mas lendo o blog até aqui já ficou meio subentendido, então, deixa prá lá.
Mas você é muito linda!!!
Espero que este ano seja maravilhoso para você em todos os sentidos.
Desculpa o sumiço,tá.
Super beijo e muita luz.

Anônimo disse...

estômago alto é boa kkkkkk o meu tbm deve estar kkkkkk:P
tbm sinto essas mudanças em mim em saber o qeu comer na mesa e o q posso coemr pouquinho... fico bem feliz por isso não ser mais uma tortura pra mim... que bom que vc tbm está assim bjusss

Regiane disse...

Ai amiga esse de quase não comer nada engordar realmente ninguém merecersrs.Bom fim de semana.Beijos.

Regiane disse...

Ai amiga esse de quase não comer nada engordar realmente ninguém merecersrs.Bom fim de semana.Beijos.

Anônimo disse...

Oi Lô, vc está certissima, o segredo é esse mesmo, devagar e sempre! Assim o organismo acostuma ao novo ritmo e as jacadas vão se tornando menos frequentes, au ainda sofro muito por causa da TPM, mas ainda aprendo a lidar com ela!
Bjsssssss

Camila, Camila disse...

oi Lô, que maravilha ver como está confiante e empenhada na tua RA! tu passa uma tranquilidade e firmeza nas tuas palavras!
e sabedoria, com certeza! sobre o que me disse la no blog, eu to comendo coisas saudaveis, frutas, verduras, legumes, e mesmo assim emagrecendo! por isso continuo, por isso sei que posso chegar a minha meta ate março! se tivesse que tomar so agua pra isso sei que nao daria certo e nem tentaria! mas agora sei que posso, entao vou conseguir de qualquer jeito!
e continue me visitando viu, sinto falta das tuas palavras! beijussss

Maria - Em busca do corpo ideal disse...

Oi LÔ! Passei para lhe desejar uma ótima semana light. Beijos!!!!!!!!!

ps: sem confusões de blog da minha parte nessa segunda básica kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sand disse...

Oi Lô,
Parabéns pelos elogios da endocrinologista, realmente é muito bom qdo estamos no caminho certo e estamos vendo a cada dia os resultados positivos.
Tenha uma ótima semana.
Bjo.

Karina Sensales disse...

Oi amiga!
É isso mesmo! Reeducação alimentar é feita de pequenas vitórias. é isso que devemos valorizar, as vitórias do dia a dia e quando não conseguimos dizer não, devemos encarar a situação com tranquilidade e compensar da forma que for possível. É isso aí, amiga! Emagrecer a cabeça é o melhor caminho para ser magra!
Beijos e uma execelente semana
Kari

"Alice" disse...

Oi Lô... voltei!!!!! já estou quase 100% e entrando no ritmo aos pouquinhos...

Legal esse negócio de "cabeça magra", acho que esse é o grande segredo... parabéns!

Bjs, Alice.

Anônimo disse...

Oi! Que bom que você já não se stressa com a comida e consegue dizer não naturalmente. Aos poucos a gente vai notando a diferença, né! Bjs e boa semana.

Maria - Em busca do corpo ideal disse...

Bom final de semana Dona Sumida!!! Saudades!

DÚVIDAS SOBRE A DIETA DOS PONTOS

Ei minha gente!

Abri uma outra página pra colocar as instruções sobre a Dieta dos Pontos pra quem não a conhece ou tem dúvidas.. pra entrar é só clicar no link aqui: http://contandoospontos.blogspot.com

Assim não fica aquele monte de textos em cima dos meus posts né? rsssss