Saiba mais sobre a Dieta dos Pontos!!

As principais dicas da Dieta dos Pontos você encontra aqui:
http://contandoospontos.blogspot.com/

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Mais um dia feliz!


Ei Gente..

Hoje tive um dia normal, porém muito alegre e confiante... tenho recebido muitas forças de vocês e tenho visto muita gente se animar a recomeçar a vida com outros padrões de atitude em relação ao olhar pra si mesma e à relação com a comida.

Sabe.. eu tenho visto todas aqui, como tem gente boa nesse blog né? Umas são mais tímidas, mais ansiosas, outras mais desbocadas, que nos fazem rir pra caramba, outras extremamente disciplinadas, todas certinhas, outras jacam pra caramba, mas no outro dia tá firme e forte pra recuperar. Umas com apenas alguns kilinhos a mais ficam desesperadas (no bom sentido), outras com muitos kilões são tranqüilas e super conscientes. Há algumas que quando leio, queria botar no colo (opaaa.. esse negócio de colo.. sai pra lá.. hahahahaha) pra conversar e tirar um pouco das angústias com uma boa conversa, outras eu queria era poder correr atrás delas, pq vão num ritmo que me deixam pra trás.. hehehee

Muitas de nós, passamos por momentos de reflexões e por isso se afastam um pouco da blogosfera (pra depois voltar com gás total) outras intensificam a participação aqui para ajudar nas reflexões. Muitas mães de primeira viagem, muitas de Segunda, terceira e lá vai fumaça!, mães solteiras, ou seja, pães, mães casadas, enfim... somos tantas e tantos lugares diferentes, com vidas totalmente diferentes. Umas realizadas, outras buscando suas realizações... mas todas nós temos uma coisa em comum: A VONTADE DE ACERTAR!

Acertar nossa vida, nosso corpo, nossa mente. Acertar o modo como as pessoas nos vêem, pq sabemos que carregamos estereótipos sim, mas principalmente o MODO COMO NOS VEMOS, que é o mais importante.

Há vários fatores para que tenhamos chegado onde chegamos até deixarmos o alarme tocar (Graças a Deus que tocou!) só de estarmos aqui tentando, já é um passo tão importante! Hoje eu me sinto outra pessoa, pq realmente estou conseguindo mudar a minha cabeça, não só quanto à comida, mas também quanto à resistência em não deixar a máscara cair... sim pq eu tinha moh máscara.. mooooh mesmo! Ela caiu e não doeu nada! Estou muito mais leve que antes (será q foi por isso q perdi 4Kg ? hehehehe)

Hoje, logo que me levantei, enquanto preparava o café, vejo o “Mais Você” com o tema do dia “gordinho, vc é feliz assim?” umas q estavam gordinhas falaram que não estavam feliz e estavam de dieta e apareceu uma garota, que morri de pena. Ela estava em um grau alto de obesidade. Ela se inscreveu no Big Brother com uma fita de vídeo com ela tentando mostrar que é super feliz com aquele corpo que deve dar umas 3 pessoas juntas. Se vestiu com uma bermuda e saia por cima, com uma calcinha pequena um top minúsculo e ficou rebolando com uma barriga cheia de banha balançando, que eu conseguisse contar, tinha uns 4 pneus grandes do peito até o umbigo... Lá foi ela pra Ana Maria dizer que se aceitava daquele jeito e que era muito feliz.. e o pior, a Ana Maria, que vive falando de saúde, dizendo “muito bom! Muito bom!, nossa, adorei!”

Ai ai gente, não quero criticar ninguém, pq poderia ser eu ali, com semblante de hipopótama rebolando e descendo na garrafa, dizendo que tava ótima e enganando a mim e os outros. Mas pedi que essa menina fosse tocada que enquanto ela se enganar, não tem jeito.. que faça como nós aqui, reconheçamos nossos erros, nossas banhas, pq estamos em busca de um visual muito melhor, mas também tem a saúde né? Nosso corpo não foi feito pra carregar tanto peso a mais assim... quem emagrece muito vê a diferença do funcionamento do organismo!

A questão é, como diz meu noivo, minha teoria é "não existe gorda/obesa feliz", pode existir tentando ser feliz, mas feliz de verdade, na essência do ser, não acredito! Mas sei, na própria experiência, o quanto é difícil aceitar isso, deixar a consciência guiar os pensamentos e atos e assumir pra si mesma essas coisas.. não é fácil naaaaaum!

Eu falo com a banha da minha barriga “minha filha, aproveita o espaço que estou te dando, por enquanto, pq já já eu mando a carta de despejo!” rsss e é assim que vamos levando..

Enfim garotas, isso tudo é pra dizer que to amando estar por aqui, podendo e querendo ser ajudada por vcs e podendo e querendo ajudar quem precisar de mim! Curto cada uma com suas peculiaridades, e espero que ao me conhecerem me curtam também, do jeito que sou, pq o jeito que me mostro aqui é como sou, sem precisar de máscaras!

ACREDITO piamente, sem demagogias, em cada uma de nós que estamos aqui tentando, pq QUEREMOS mudar, e estamos nos empenhando para isso! um dia lá na frente, vou ver essas reguinhas de peso todas lá na frente com o ponteiro, todas nós com fotos de calças menores (igual da Zá e da Lu) com fotos das caras gordas de antes e dos rostinhos de cútis linda como pêssego de depois.. hehehehe E isso não é uma questão de fé cega! é uma fé muito raciocinada, baseada em fatos que leio aqui todos os dias nos cantinhos de vocês.. não esmoreçam e por favor não me deixem esmorecer!

Um grande beijo.. e vcs estão vendo né? Estou super comportada na minha tabelinha, vou até o fim nesses pontinhos compensatórios! Rsss


PS: Lá vou eu mais um dia que começo a digitar falando que vou fazer um post pequeno e sai mais uma carta! Hehehehe num tem jeitu naum!

18 comentários:

disse...

Ahhhhh como eu gosto de ler blog de gente lúcida, prá cima! Vc reconhece as dificuldades e as encara de forma racional, lógica, mas com muito bom humor. Definitivamente, você é uma das minhas! Conte comigo. Beijos enormes. Zá

Anônimo disse...

existe 3 tipos de post grande: oq eu vc lê e não entende nada, aquele que vc nem chega a lêr pq tá um saco ( lá vai minha sinceridade rs) e aqueles que a gente lê entende e adora, com certeza vc se enquadra neste ultimo. Eu quero realmente que todas nós possamos ser exemplos de iniciativa para todas as meninas que precisarem, com muitas fotos de antes e depois =D
mega beijo e otimo feriadao

Camila, Camila disse...

adorei o post! realmente tu parece uma grande amiga, de dar colo e conselhos! pois continue nos incentivando com seu alto astral, sua lucidez e sua fé! juntas chegaremos lá! beijos

Camila, Camila disse...

ah, e sou a típica gorda infeliz e mascarada! :( mas pelo menos sou consciente e quero mudar! acho que é um bom começo...

Crazy Girl disse...

Lô, concordo plenamente com vc em 100% das coisas... isso eh q eh concordar rs. Eu tambem ja fui uma "gorda feliz", agora eu sei que tava apenas me enganando, sabe que faz pelo menos uns 3 anos que eu naum tiro fotos, e isso eh ruim, sao 3 anos que eu naum tenho absolutamente nada registrado. mas agora com essa RA e sei q eu tenho que resgistrar minhas conquistas, e assim que eu conseguir sair dos 90 as fotos voltarao a minha vida. muitos beijos e um otimo feriado/final de semana.

disse...

Oi Lô, respondendo à sua dúvida qto à minha pele. Ainda não fiz drenagem, mas até já ganhei um pacote do maridão.Agora tô atrás de tempo. Minha pele sempre foi boa, tanto do rosto como do corpo. Um pouco de herança genética e outro porque desde os 14 anos qdo passei a trabalhar registrada compro cremes e mais cremes que adoro usar. Mas sempre com método, tipo limpar, tonificar, hidratar de dia e nutrir à noite. No corpo sempre hidratantes a cada banho (mínimo de 2 por dia, hehehe). Atualmente uso cremes manipulados com ingredientes próprios prá minha pele e faixa etária. Além de mais baratos são mais eficazes. Perdo o "glamour" das marcas e embalagens mas compensa porque sinto diferença real com eles. Por fim, tem a alimentação que melhorou muito nos últimos meses mas que nunca foi assim tão ruim, apenas que era exagerada. hoje, do alto dos meus 48 anos (abafa!!!) tenho orgulho sim da minha pele, mas posso assegurar que ao vivo e a cores dá prá ver as imperfeições trazidas pelo tempo. Mas dá prá ver tb que é uma pele que sempre foi bem tratada. Bjs e é sempre um prazer vir aqui. Zá

Bel disse...

Olá! Isso é que é um post de incentivo! Tens toda a razão! A viver na sociedade que nós vivemos ninguem é feliz gordo. Mas nós vamos conseguir ser felizes! Eu pelo menos ja ando bastante! Força!

Gi disse...

È isso aí Lô, falou a voz da razão!!!
Vambora na luta....porque juntas somos muito mais fortes!!
Luz e Paz

Regiane disse...

Lô minha querida não existe obeso feliz,pode até tentar...Menina ainda falta muito pra chegar no meu peso,mas eu não estabeleci data para não ficar ansiosa,pois no começo perdi bastante,depois teve uma quinzena em que perdi so 300g e fiquei desesperada.Agora estou perdendo em média 1 kg por quinzena,mas já´não fico mais neurótica como antes.Com vcs dos blogs aprendi a me cobrar menos.Voce vai chegar lá e nós vamos comemorar.Bom final de semana.Beijocas

Regiane disse...

Aí menina eu falei perdi peso,mas falei errado eliminei.Por que o que a gente perde encontra depoisKKKKk,Deus me livre!!!!!!Beijos.

Belyne Lee disse...

Oi
Tudo bem?
Estou aproveitando o feriado pra visitar a blogosfera.
Realmente nesse mundo light tem muita gente bacana. Graças a Deus até hoje só tenho conhecido pessoas legais e verdadeiras, que mesmo nao conhecendo pessoalmente sabemos que fazemos parte e contribuimos para que vida seja mais alegre.

Vc tb parece ser uma pessoal maravilhosa, desculpe nao te visitar antes mais é q to meia enrolada com a minha monografia, assim q terminar venho aqui mais vezes.
Abraço

Van disse...

Oi Lô!! Olha eu tb penso assim viu... não sei se existe de fato uma gordinha super feliz.... pois tudo é dificil pras pessoas obesas... roupas... enfim....

ótimo final de semana

Bjus

Williana mas quase todos os amigos me chamam de Willy ou Nana disse...

Ei Lô também sou amiga da Lu, lembra que nos falamos no msn e vc me ajudou a entender o novo cálculo da dieta dos pontos?Pois é agora tô iniciando meu blog, passa lá depois, vou linkar seu blog tá.
Beijinhos
Willy

Anônimo disse...

Oiee
nossa muito legal seu post, adorei vc falando sobre as meninas e como cada uma age e é, esclarecedor tb a dieta dos pontos ^^
Bjaum pra ti :D

Maria - Em busca do corpo ideal disse...

Oiê Lô! Saudades! Passando só para dizer que continuo viva, na RA rsrs e muito sem tempo. Mas acho que na próxima semana estarei mais aliviada. Vi que você já se recuperou da saga dos pauzinhos queimados rs. PArabéns! Continue firme! Beijocas!!! Maria!

rosi mary disse...

oie e a primeira vez que visito seu blog adorei as coisas que vc escreveu e concordo plenamente nao exite gordinha feliz naum,eu tenho a conciencia que so serei feliz de verdade quando alcancar minha meta beijos quando puder visite meu cantinho vou adorar fica com Deus

Unknown disse...

Oi flor...Que delícia o seu texto e concordo com o que disse sobre as melhorias que uns quilos a menos traz para o nosso corpo...É incrível a sensação de bem estar!
Beijos flor
Fer

Val disse...

E por sinal belissíma carta eh amiga!Amei seu post e realmente é muito difícil acreditar na felicidade de uma gordinha, não vi o programa mas imagino e também já fui assim, não amostrada com minhas banhas, mas já declarei várias vezes que era feliz gordinha, mas no primeiro trocador de loja experimentado uma roupa lá estava eu chorando que nem um bebê e sem vontade de mostrar para vendedora como ficou.Ainda bem que meu alarme tocou né lindinha!!!
Beijos, uma ótima semana.
Fica com Jesus

DÚVIDAS SOBRE A DIETA DOS PONTOS

Ei minha gente!

Abri uma outra página pra colocar as instruções sobre a Dieta dos Pontos pra quem não a conhece ou tem dúvidas.. pra entrar é só clicar no link aqui: http://contandoospontos.blogspot.com

Assim não fica aquele monte de textos em cima dos meus posts né? rsssss