Saiba mais sobre a Dieta dos Pontos!!

As principais dicas da Dieta dos Pontos você encontra aqui:
http://contandoospontos.blogspot.com/

sábado, 17 de novembro de 2007

O preço da jaca!

Ei meninas...


Primeiramente... desculpem-me pelo sumiço, mas realmente foi impossível! eu tava escrevendo 3 monos diferentes, com temas diferentes, se eu parasse um pouquinho pra vir aqui, acabo me desconcentrando e as idéias fogem.. até pq o inconsciente e consciente preferem ficar por aqui papeando do que elaborar textos formais sobre assuntos sérios que no fim não levam a nada né? rsssss


Mas enfim.. agora dei uma folgada e tirei o dia de sábado para não ter obrigações nenhuma, a não ser por aqui e com meu amorzinho..


Bom.. vou tentar resumir a minha história das últimas duas semanas.. cheguei do sítio segunda passada e me pesei. Resultado: 76,500Kg pois é..não sabia se chorava, se ria de raiva, se chutava a balança.. mas.. enfim.. decidi deixar pra lá e pensei "melhor desestressar, senão engordo mais ainda", daí contei pra vcs que de vez em qndo dá aquelas famosas crises de vontade de largar tudo e voltar a me empanturrar, mas vira e mexe eu passava por aqui.. e tal, e mesmo não escrevendo, pelo menos eu visitava vcs um pokim.. cheguei a falar com meu noivo q tava osso.. e ele me pediu pra não desistir... e isso me deu um ânimo também.


Fiquei nos meus pontos direitinho.. e acabou me ajudando a pelo menos diminuir um pouco os números na balança.. e hoje, é aquele tipo de resultado, que é o sucesso dramático, eu perdi, de segunda pra cá 1,200Kg, acho que metade disso era líquido.. e essas outras coisas, mas enfim, mesmo com a disciplina e com essa eliminação, o saldo final disso tudo foi que, pela primeira vez em dois meses de RA, minha régua retroscedeu 1Kg, e estou com 75,300Kg. Resumindo: +2,200.... - 1,200= +1Kg.



Agora... vcs estão vendo como esse de 75 Kg está me perseguindo!? êita.. eu já falei que minha balança é nova e que não precisa mais daquele infeliz pauzinho queimado para me enganar... mas não adianta!!! quer ficar nessa de 76 e 75 aaafff!


Fazer o que né? é o preço da jaca! estou pagando pelo desequilíbrio ainda de 15 dias atrás... mas.. não tem jeito, ou desisto e volto pra vida de barril assumido, ou continuo, e corro atrás do prejuízo... decidi continuar e ir atrás de meu sonho... da reconstrução da minha vida... ele é mais forte do que esses deslizes!!


Bom.. como eu tento ser o máximo "Pollyana" possível, tudo tem um lado bom né? o lado bom disso tudo é que aprendi que não tem jeito... tentar conciliar coisas hiper calóricas com RA em fase inicial não tem jeito... talvez mais pra frente eu consiga fazer isso, pq estarei até mais moderada para comer as coisas engordantes, mas agora, no início disso tudo, não tem jeito. Pelo menos com meu organismo é assim, não adianta eu querer botar uma baita torta pensando que vou comer aquilo ali e compensar de outra maneira, pq não funcionou.. eu estava num ritmo legal e isso me desestabilizou...


Por isso, ontem eu decidi criar algum tipo de meta para que eu passe os próximos 30 dias bem disciplinada... dia 20 de dez será meu aniversário e quero me dar de presente o resultado (que não quero estabelecer meta em kilos) de 30 dias sem jaca com muita disciplina. Infelizmente, de vez em quando sou indisciplinada meerrrrmo... e quero mostrar pra mim mesma que é só pq quero, pq no fundo eu posso controlar isso, e preciso me mostrar isso.


Tenho certeza que controlando direitinho, no meu aniversário terei bons resultados na balança! e assim, como havia dado certo meu compromisso de publicar, a partir de amanhã (18/11) minha tabelinha diária aqui. Vou publicar todos os dias minha pontuação, para eu me ajudar com esse compromisso... sabendo desse compromisso com o blog, me controlo mais ainda!


Enfim... torçam por mim e por esse presente que quero me dar!

Beijos pra todas.. estou com saudades.. mas até final de novembro vai ser assim, ritmo mais desacelerado por aqui... só nos meus posts hein.. pq continuo visitando vocês!

11 comentários:

disse...

Oi Lô, eu já cheguei à conclusão de que o crime não compensa!! Nova essa, né? Mas é verdade. Hoje já consigo pensar antes da jaca que depois vou gramar prá perder tudo de novo e tem dado certo, pois acabo ficando mais na "experimentação" do que na comilança mesmo. Mesmo assim o peso ainda patina. Acho que a gente tem que manter uma constante que é a garantia de menos surpresas na balança. Eu tb tô tendo que voltar a um controle mais rígido pq esses 1,3 não me largam, ai que ódio!! Mas vamos caminhando e cantando e seguindo a canção, hehehe. Bjs Zá

Luciana Campos disse...

O importante é que entre mortos e feridos sobreviveram todos....rs.

Olhe o lado bom das coisas vc só chegou nesse resultado porque vc jacou, agora vai se lembrar e andar na linha né?

Beijocas

Lu

Geisa Cristina disse...

É o preço da jaca é um roubo!!!
Tira a nossa paz! hehehe
Mas, torço pra que vc cumpra esse compromisso de aniversário!
Serão quilos a menos e uma data super especial pra comemorar!
Bjs! ♥

Anônimo disse...

Ai amiga, tb estou nessa fase de vai e volta peso...mas tb não faço por onde para melhorar, essa semana volto a anotar meu pontos, adorooo a deita dos pontos e funcionou bem pra mim.
Sorte para nós =]
Bjsssssssss

Maria - Em busca do corpo ideal disse...

Rsrsrs a minha balança gosta de ficar entre o 68/69... Qualquer hora ela voa longe rsrs. Agora estou mais disciplinada porque não dá para ficar nessa vidinha mais ou menos rs de emagrece/engorda. Aff. Nossa que ânimo em??? Três monografias... BOa sorte aí! Boa semana para você!!! Uma semana dentro dos pontos para nós rs...

Crazy Girl disse...

Lô... nao fica assim... abusos e jacadas sao normais. o que devemos fazer é nao nos conformar, nao deixar isso nos abater, devemos sim é dar a volta por cima fazer tudo e mais um pouco que estiver ao nosso alcance para nao cair em tentacao, nao eh mesmo? acho otimo vc colocar essas metas temporarias para o seu nver... acho que assim a gente se motiva muito mais... muitos beijos e uma otima semana light!

Regiane disse...

Amiga não desanima não.Siga direitinho a RA que sua balança logo sairá destes benditos 76/75.Obrigada pelo se apoio e carinho.Beijos.

Esperando Maria Clara disse...

Oi Lô,
Parece que estamos no mesmo dilema (heheheh) eu também estou umas duas semanas fazendo tudo errado! Mas nessa, vou fazer de tudo para que seja diferente e eu volte a R.A. com força total! Torço por vc também!
Bjs.

Van disse...

Ei Lô... ai ai somos duas... eu tb mergulhei na jaca e me ferrei rs rs

vamos correr atraz sim! desistir nunca!!

Beijos

Camila, Camila disse...

me identifico com muita coisa que tu escreve! não é mesmo fácil se segurar diante das tentações, no início então! e aí depois da jacada a gente desanima, mas não podemos nos deixar levar, precisamos vencer!! força pra ti, que consiga chegar linda e mais leve no teu niver! beijos, ótima semana!

Paulinha Viana disse...

Viu Lo, quando vc quer vc consegue, perder 1,2 kg assim, eu sou mto dificil p perder isso...
força de vontade isso ai...
vc recupera rapidinho, eu to a um mes nos 74 kg e nao saiu disso, me peso hj, vamos ver no q vai dá!!!
passa lá! beijus

DÚVIDAS SOBRE A DIETA DOS PONTOS

Ei minha gente!

Abri uma outra página pra colocar as instruções sobre a Dieta dos Pontos pra quem não a conhece ou tem dúvidas.. pra entrar é só clicar no link aqui: http://contandoospontos.blogspot.com

Assim não fica aquele monte de textos em cima dos meus posts né? rsssss