Saiba mais sobre a Dieta dos Pontos!!

As principais dicas da Dieta dos Pontos você encontra aqui:
http://contandoospontos.blogspot.com/

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Enfim... o sol novamente!


Ei meninas.. hoje acordei muito mais disposta... estou revigorada e voltei a me animar com essa história toda.. rsss choveu bastante nesse fim de semana... e hoje o sol voltou a reinar!

Hoje é meu primeiro dia do meu desafio pessoal de "aniversário" e estou super confiante que vou atingir bons resultados.. principalmente pq tenho vontade que isso dê certo.. já é um passo né?

Esse finde peguei o caderninho que tenho a tabela dos Pontos.. e comecei a ler sem pular... rss peguei a tabela de alimentos pra ver o que será melhor pras minhas escolhas nesses próximos 30 dias.. daí me deparei com umas coisas muito engraçadas em relação à pontuação... tava escrito exatamente assim (sem ml.. gr.. Kg..):

- Manteiga - ponta de faca: 8pts (tipo.. ponta de que faca? acho que vou usar a faca de cortar carne lá de casa q tem uma ponta enooooorme.. e dá pra comer muita manteiga com 8 pts) rssss

- Macarrão tipo penne - meia xícara: 15pts (como faço com os macarrões que ficam em pé na xícara e ultrapassarem a metade? corto todos?)

- Chopp claro - tulipa: 22 pts (vou pegar logo aquela tulipa de 500ml rssss)

- Costela bovina - pedaço médio: 90pts (alguém pode me indicar onde tá escrito o que é pequeno, médio ou grande.. pois pra mim, como a crazy.. "tudo é relativo")

- Couve flor - buquê: 5pts (é o buquê inteiro? rss pq aquilo é um buquê ramificado em vários buquezinhos!! rssss)

esse aqui é muito importante pra mim:
- lasanha à bolonhesa - pedaço: 89pts (pô.. nessa vou me fazer.. o pedaço que vou pegar é meio tabuleiro!) hihihihi

- Pizza de mussarela Habib´s (eu amo) - fatia: 58pts (tá mas aí posso então comprar a grande, partir em quatro partes e pegar uma dessas fatias? rsss)


Enfim garotas.. é claro que sei que foi algum erro por não terem publicado as porções em gramas na minha tabelinha, mas realizem: eu, na época que comecei a fazer essa dieta, há teeeeempos atrás, tentando acertar os tamanhos das porções! rsss

é isso.. hoje começo a publicar minha tabelator tabajara de controle felomenau dos pontius diárius! e vamo que vamo!

Obrigada pelas forças! estar por aqui é muito importante pra mim, principalmente pra não deixar que eu desista de mim!

40 comentários:

Anônimo disse...

é Lô, já me peguei me "enganando" assim também... hj mesmo eu coloquei 2 colheronas de arroz e no papel escrevi 2 de sopa rsrsrsr. Depois voltei e consertei,mas é beeem importante a gente ficar se policiando o tempo todo, senão todo esforço vai pra vala, amiga! Boa sorte no seu desafio!
bjus

disse...

ola´!!!

Lô ! é S-U-P-E-R importante sim anotar os pontinhos... assim como eu anotava aqui no blog meu cardápio diariamente. Mesmo que não lemos depois, ou pior, aqui no blog acaba ficando chatíssimo meu diário, pq quem é que quer saber o que estou comendo ou deixando de comer ...
Pois é, com isso (a DISCIPLINA) dá certo sim viiiiiu !
muitas vezes eu deixava de comer isso ou aquele outro para que depois eu não tivesse que anotar aqui.. vc acha !!!! hahaha
preguiça de procurar as calorias...
Bem... vc postou sobre a "despensa!". Vc já parou pra pensar que não precisamos passar por isso se nelas só comidinhas lights e frutas !?!?! Em casa, por exemplo, sempre tem besteirinhas (biscoitos, chocolates) não tem como evitar (marido e filha) Mas tento o máximo possível evitar esse alimento na família.
Se tivermos sempre à disposição frutas fresquinhas, até cortadinhas em potes bonitinhos na geladeira é uma grande salvação !

Quanto ao comentário obrigada !!!!!!!!!!
e com essa de bronquite, pode apostar, se começar a treinar aos poucos irá melhorar !!!!!!
Sem contar que malhar e R.A. só vamos é emagrecer !!!!!

beijinhos

Maria - Em busca do corpo ideal disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ai Lô! Me divirto com você! Eu também gostei da parte da lasanha, ahco que vou aderir a esse tamanho rs. Brincadeira...
O SOl apareceu aí e a chuva voltou aqui. Ai que preguiça! Boa semana Lô!!!

Regiane disse...

Lõ aqui em Sampa voltou a chover de novo.Seus posts são demais adorei sua interpretação das medidasKKKKK.Forca amiga seu projeto será um sucesso.Beijos

Luciana Campos disse...

Ei maluquinha, minha vida ta uma correria só, comentei do outro trabalho no blog né?Começo amanhã depois te conto os detalhes, tá muita doidera aqui...mudamos dia 1º e os tempos livres(Que quase não existem) estamos aproveitando pra correr atrás de coisas que nos faltam, domingo passamos o dia na rua atrás disso e a noite fomos ao culto chegamos muito tarde e eu só queria dormir,
Hoje cheguei 22:00 da clínica e ainda fomos vistoriar o apartamento com o proprietário do imóvel, enfim......cheguei varada de fome ,bati um shake e vim aqui liberar os coments e responder vc...
Tô indo dormir e estou torcendo pelo seu projeto níver....vai dar tudo certo.
Beijos prs vc e pro péssimo dos péssimos.
Lu

Deise disse...

Oi Lô, tdo bem??
Tb tava com xaudades menina...
Ai nem me fala viu mas iremos conseguir amiga o importante é nunca desistir e temos que nos presentar com nosso desejo e sabemos que só depende de nós...força amiga e vc irá conseguir....
Que bo m que gostou do novo visual..hihi..
Um grande bjo..

Maria - Em busca do corpo ideal disse...

Oi moça!!!

Acho que estou usando esse padrão da ponta de faca pelos resultados da balança!!! Ou será que estou enfrentando a saga dos pauzinhos queimados??? "Não é possiverrrrrrr". Mas vamos em frente né! Boa terça para você !!!

Van disse...

Oi Lô!

Gostei de ver a animação!! Vamos que vamos!!

Olha eu tb já me enrrolei com essas medidas... mas na carne eu posso te ajudar, li uma vez que o pedaço que podemos comer é do tamanho da palma da mão (de 1 mão sem os dedos hahahaha) o resto sinceramente... rsrsrs

Beijos boa sorte

Gi disse...

Lô querida!!!
Não vou comentar antes de ler todos os posts que perdi por conta do mal funcionamento de um sei-lá-o-que no meu pc maluco.
Mas vim dizer que te adoro e que torço muito pelo seu sucesso, vou fazer o almoço da minha criançada e volto pra ler tudo com o carinho que vc e todas as minhas amigas merecem.
Beijossss
Muita Luz e Muita paz
Beijossss

Treinando... disse...

oi Lô!!
Me engano sempre. Acho que eu me boicoto as vezes. Loucura toral né?
Bjim!!!!

Anônimo disse...

Oi Lô,
Vamos lá amiga, apenas 30 dias p se superar e ser melhor a cada dia, então dê o seu melhor, vc pode e vai conseguir.
Tbém preciso tomar jeito e fazer uma R.A a sério msm.
Então vamo q vamo.
Tenha uma ótima semana.
Se cuide.
Bjo.

Neblina Orrico disse...

hahahahahaha!! Realmente perdemos a noção quando queremos, né?!? ai, ai...quanto tempo, heim Lô? Eu vou vir aqui todo dia pra acompanhar a tabelator tabajara de controle felomenau dos pontius diárius! hahahahahhahaa!!! Sabe de uma coisa: rir emagrece!!! ÊÊÊÊÊÊ!

Beijo, Neblina.

Valentina disse...

AMIGA, JÁ TE FALEI QUE ADORO ESSA DIETA DOS PONTOS, DÁ UMA MEGA LIBERDADE!!!!E TB AMO O SOL!!!

disse...

Oi Lô, eu sou tão neurótica com essas questões de quantidades que tenho balancinha de cozinha, medidores de xícara, meia xícara, etc.. medidores em ml e em colheres de sopa, de chá, etc.. E as tabelas tem que ter as medidas corretas senão, não, hehehe.
E vc me perguntou no meu post como o japonês consegue deixar os legumes e verduras clarinhos. Eu digo o seguinte: o homem põe os funcionários a picar o tempo todo em pequenas quantidades e repõe a prateleira direto, ou seja ele só pica a medida que vai saindo. Quando ameaça de começar a querer escurecer sabe o que ele faz? Pasme: ele sai dando de brinde pros clientes! Eu mesma já ganhei alface americana (que poderia ficar mais uma semana na minha geladeira, hehehe) e uma atemóia gigante que prá ele já ia começar a passar (RS 8,00 o kg). O homem é fissurado por qualidade. E vende muuuuuuito. O giro é rápido. Mas não faço idéia do lucro. Duas outras coisas que noto que ele faz prá preservar é centrifugar os vegetais que ficam secos como se nunca tivessem sido molhados e embala muito bem prá evitar contato prolongado com o ar. O cara tem as manhas. É isso. Bjs e boa continuidade de semana. Zá

.m.a.h. disse...

oie, passeando pela blogsfera light achei seu blog... sabe que as vezes quando vou fazer contagem de pontos me deparo com essas dúvidas ?

se alguém souber a resposta vou ficar agradecida em saber, rsrs

Beijocas

Luciana Campos disse...

Lô, passa lá no meu blog pra ver meu ultimo post, olha aquela foto do antes e depois que eu coloquei.....UMA MONSTRA...acho que a pior foto minha de antes e depois de todas......kkkkkkkkk
E vc ?Terminou as monos?Como está a RA?Tô na torcida daqui tá...
Beijos
Lu

Bel disse...

Olá! Aqui está a chover e bem! Em relação as porções, tens razão tudo é relativo! Mas a tua consciência também sabe o que vale e o que não! Ânimo!

Lilian Pioli disse...

Lô ...

Amiga ... você é super hiper ultra mega master blaster engraçada !!! Estou rindo até agora com as porções !!! hahahahahah

Eu estou contando calorias ... e tem dado super certo, anote tudinho e cuidado com os temperinhos de salada (eles são uma delícia, mas hiper calóricos)

Beijocas

Anônimo disse...

doreiiiii.....rsrsrs
tenha uma otima semana
bjim

Josy disse...

Ola Lô vim agradecer pela sua visitinha adorei....
Nosssa enquanto vc esta querendo o sol eu estou querendo a chuva ja tem um tempo que ñ chove na minha cidade....
Bjsss linda vc ja esta entre as mnhas amigas di RA....

Anônimo disse...

lindona adoreiiiii
eu tbm jah fiz a dieta dos pontos acho qeu vou coemçar a contar novamente eh mt bom isso
bjusssssssss

Unknown disse...

Hahahaha, adorei teu post!
Eu tbm fico passada com essas "pontas de faca" e talz... Acabo só olhando pras informações nutricionais do que to comendo, meço, e divido por 3,6,. ae sei a pontuação exata.

Enfim, manda essa lista Tabajara pra mim uai,ahahaha,.,,,

Bjoooo


FUIZ...

Roberta Danemberg disse...

HUMOR HUMOR HUMOR
é isso aí, vamos rir, vamos relaxar
adorei a propagando da tabajara rs
Beijos

Maria - Em busca do corpo ideal disse...

Tô gostando de ver a tabelator tabajara de controle felomenau dos pontius diárius rs. Tá super comportada. Parabéns amiga! E vê se termina essas monos logo. Estamos com saudades dos seus posts!!!

Esperando Maria Clara disse...

Lô,
Quase morro de rir com o seu post (heheheh), no entanto, seria cômico se não fosse trágico...vc está corretíssima em relação aos questionamentos sobre as porções.

Beijão.

Van disse...

E ai como estão as coisas?? Indo bem com os pontinhos essa semana?

Beijos

Anônimo disse...

Oi Lô, seja bem vinda ao meu cantinho..
Bom, eu estou na luta sempre, nunca paro ou desisto.
Já perdi mais, chegando aos 67kg, e agora voltei para os 69.4... cai, levantei, mas não vou parar enquanto não chegar no meu objetivo e mantê-lo pra sempre, se Deus quiser.
Desanimo é mto normal... acho q é até da vida. Esse q vc tá sentindo passa... dê tempo a ele. Uma hora vc cansa de ficar desanimada, foi assim comigo..rs..
Adorei tua casinha e vou voltar mais vezes.

Vou te linkar.

Beijos

Elaine Regiani disse...

Oi Lô...
Vim retribuir a visitinha, e de quebra agradecer os elogios!!rsrs
Menina é verdade, com exceção do excesso de peso, de rosto pelo menos pareço ter menos idade...hahah Mas, em contrapartida, o corpo ainda precisa de muitas mudanças e logo eu sei que chegolá!!
Nossa eu dei uma olhada no seu blog, vc emagreceu bem desde o início da dieta né??? parabéns e continue assim, firme e forte!A respeito das quantindades nas porções, tb acho que tudo é muito relativo...rsrsr As vezes me pergunto, o que é uma porção de carne?? Dá a entender que é uma PORÇÃO...quer dizer, um montão...hahahha
Brincadeirinhas a parte, o legal mesmo é usar o bom senso para não atrapalhar a dieta.
Beijos e fique com Deus!

Sol Repaginando disse...

Oi Lô... uma vez fiz essa pergunta pra endocrinologista e ela me respondeu que: o meu podegar era = pedaço peq. (caraca! é muuuuito peq mesmo)...a palma da minha mão (sem os dedos) era médio (é, até q dá pro gasto) e a mão inteira é grande (mais ou menos né)....ou seja miga....menos sempre é mais.
bjusss
Sol

Lilian Pioli disse...

oie ...

estou com saudade !!!

beijocas

Jóy- Enjoy! disse...

To pensando em fazer essa dieta dos pontos viu é uma forma mais segura de controlar as calorias né ??? mas não tenho muita paciencia de ficar anpotando e somando !! mas quero dar uma olhada sim !!

Van disse...

Ei Lô kd vc???

Beijos, saudades

Van disse...

Ei Lô kd vc???

Beijos, saudades

Van disse...

Ei Lô kd vc???

Beijos, saudades

Unknown disse...

E ai Lo, seu presente de niver sai ou não sai?
Estou na torcida!!!
Bjim

Gi disse...

Bom Dia LÔ!!!!
Por andas amiga??
Já estou com saudades dos seus posts.
Espero que esteja dando conta das monos e levando a RA direitinho.
Beijos, querida.
Passe para dar notícia!

Kah Souza disse...

Oi Lô!! Td bem??? Passei pelo seu blog para dar um "apoio moral" e pedir uma visitinha....rsrs...nada como nos ajudarmos a chegar em nossas metas neh???
Bjinhos e continue firme!!!
http://novacah.blogspot.com/

diariodomeuemagrecimento disse...

oi amiga, obrigada pela visita
apareça sempre, e força
beijos

disse...

Oi Lô, passa lá prá um champagne em comemoração à minha meta atingida. Bjs. Zá

Maria - Em busca do corpo ideal disse...

Saudades Lô! Bom domingo e boa semana! Boa sorte aí com suas coisas!

DÚVIDAS SOBRE A DIETA DOS PONTOS

Ei minha gente!

Abri uma outra página pra colocar as instruções sobre a Dieta dos Pontos pra quem não a conhece ou tem dúvidas.. pra entrar é só clicar no link aqui: http://contandoospontos.blogspot.com

Assim não fica aquele monte de textos em cima dos meus posts né? rsssss