
Ei Gente..
Hoje tive um dia normal, porém muito alegre e confiante... tenho recebido muitas forças de vocês e tenho visto muita gente se animar a recomeçar a vida com outros padrões de atitude em relação ao olhar pra si mesma e à relação com a comida.
Sabe.. eu tenho visto todas aqui, como tem gente boa nesse blog né? Umas são mais tímidas, mais ansiosas, outras mais desbocadas, que nos fazem rir pra caramba, outras extremamente disciplinadas, todas certinhas, outras jacam pra caramba, mas no outro dia tá firme e forte pra recuperar. Umas com apenas alguns kilinhos a mais ficam desesperadas (no bom sentido), outras com muitos kilões são tranqüilas e super conscientes. Há algumas que quando leio, queria botar no colo (opaaa.. esse negócio de colo.. sai pra lá.. hahahahaha) pra conversar e tirar um pouco das angústias com uma boa conversa, outras eu queria era poder correr atrás delas, pq vão num ritmo que me deixam pra trás.. hehehee
Muitas de nós, passamos por momentos de reflexões e por isso se afastam um pouco da blogosfera (pra depois voltar com gás total) outras intensificam a participação aqui para ajudar nas reflexões. Muitas mães de primeira viagem, muitas de Segunda, terceira e lá vai fumaça!, mães solteiras, ou seja, pães, mães casadas, enfim... somos tantas e tantos lugares diferentes, com vidas totalmente diferentes. Umas realizadas, outras buscando suas realizações... mas todas nós temos uma coisa em comum: A VONTADE DE ACERTAR!
Acertar nossa vida, nosso corpo, nossa mente. Acertar o modo como as pessoas nos vêem, pq sabemos que carregamos estereótipos sim, mas principalmente o MODO COMO NOS VEMOS, que é o mais importante.
Há vários fatores para que tenhamos chegado onde chegamos até deixarmos o alarme tocar (Graças a Deus que tocou!) só de estarmos aqui tentando, já é um passo tão importante! Hoje eu me sinto outra pessoa, pq realmente estou conseguindo mudar a minha cabeça, não só quanto à comida, mas também quanto à resistência em não deixar a máscara cair... sim pq eu tinha moh máscara.. mooooh mesmo! Ela caiu e não doeu nada! Estou muito mais leve que antes (será q foi por isso q perdi 4Kg ? hehehehe)
Hoje, logo que me levantei, enquanto preparava o café, vejo o “Mais Você” com o tema do dia “gordinho, vc é feliz assim?” umas q estavam gordinhas falaram que não estavam feliz e estavam de dieta e apareceu uma garota, que morri de pena. Ela estava em um grau alto de obesidade. Ela se inscreveu no Big Brother com uma fita de vídeo com ela tentando mostrar que é super feliz com aquele corpo que deve dar umas 3 pessoas juntas. Se vestiu com uma bermuda e saia por cima, com uma calcinha pequena um top minúsculo e ficou rebolando com uma barriga cheia de banha balançando, que eu conseguisse contar, tinha uns 4 pneus grandes do peito até o umbigo... Lá foi ela pra Ana Maria dizer que se aceitava daquele jeito e que era muito feliz.. e o pior, a Ana Maria, que vive falando de saúde, dizendo “muito bom! Muito bom!, nossa, adorei!”
Ai ai gente, não quero criticar ninguém, pq poderia ser eu ali, com semblante de hipopótama rebolando e descendo na garrafa, dizendo que tava ótima e enganando a mim e os outros. Mas pedi que essa menina fosse tocada que enquanto ela se enganar, não tem jeito.. que faça como nós aqui, reconheçamos nossos erros, nossas banhas, pq estamos em busca de um visual muito melhor, mas também tem a saúde né? Nosso corpo não foi feito pra carregar tanto peso a mais assim... quem emagrece muito vê a diferença do funcionamento do organismo!
A questão é, como diz meu noivo, minha teoria é "não existe gorda/obesa feliz", pode existir tentando ser feliz, mas feliz de verdade, na essência do ser, não acredito! Mas sei, na própria experiência, o quanto é difícil aceitar isso, deixar a consciência guiar os pensamentos e atos e assumir pra si mesma essas coisas.. não é fácil naaaaaum!
Eu falo com a banha da minha barriga “minha filha, aproveita o espaço que estou te dando, por enquanto, pq já já eu mando a carta de despejo!” rsss e é assim que vamos levando..
Enfim garotas, isso tudo é pra dizer que to amando estar por aqui, podendo e querendo ser ajudada por vcs e podendo e querendo ajudar quem precisar de mim! Curto cada uma com suas peculiaridades, e espero que ao me conhecerem me curtam também, do jeito que sou, pq o jeito que me mostro aqui é como sou, sem precisar de máscaras!
ACREDITO piamente, sem demagogias, em cada uma de nós que estamos aqui te

ntando, pq QUEREMOS mudar, e estamos nos empenhando para isso! um dia lá na frente, vou ver essas reguinhas de peso todas lá na frente com o ponteiro, todas nós com fotos de calças menores (igual da Zá e da Lu) com fotos das caras gordas de antes e dos rostinhos de cútis linda como pêssego de depois.. hehehehe E isso não é uma questão de fé cega! é uma fé muito raciocinada, baseada em fatos que leio aqui todos os dias nos cantinhos de vocês.. não esmoreçam e por favor não me deixem esmorecer!
Um grande beijo.. e vcs estão vendo né? Estou super comportada na minha tabelinha, vou até o fim nesses pontinhos compensatórios! Rsss
Lô
PS: Lá vou eu mais um dia que começo a digitar falando que vou fazer um post pequeno e sai mais uma carta! Hehehehe num tem jeitu naum!